segunda-feira, janeiro 13

E o melhor do mundo é o Gajo!!!

A verdadeira emoção do melhor do mundo...
Cristiano Ronaldo é um jogador sensacional, decisivo, mortal e - sim, ele é - genial. Agora a pouco foi contemplado com a Bola de Ouro da FIFA, sua segunda. Ele fora o último a vencer o prêmio antes da Dinastia Messi, que venceu nas 4 últimas edições.

Natural da Ilha da Madeira, o gajo ( termo para garoto usado em Portugal ) foi ainda jovem para Lisboa integrar as divisões de base do Sporting. Ainda adolescente chamou a atenção da lenda Sir Alex Fergunson que não mediu esforços para levá-lo para o Old Trafford, casa do Manchester United.

Foram anos de glória e como a camisa dos red devils ( apelido do United ) ele venceu a Bola de Ouro em 2008. Após isso ele foi se tornar um galáctico ( termo dado aos jogadores do Real Madrid ) por impressionantes 96 milhões de euros. Foi rivalizar com Messi, que já era o melhor mundo na época.

Fez uma Copa razoável em 2010, a sua primeira como protagonista pela seleção das 5 quinas ( como é conhecida a seleção portuguesa ). Neste ano marcou inúmeros gols, foi artilheiro do campeonato espanhol com 38 gols e o é nesta edição também. Mas foi a sua espetacular atuação com a camisa portuguesa na Suécia que mais impactou. Ele fez os 3 gols lusitanos na partida e colocou o time na Copa, eliminando o time de Zlatan Ibrahimovic.

Por tudo isso, é mais do que merecido que o Gajo seja o melhor do mundo. Mais maduro e mais genia do que antes ele tem tudo para ser uma das estrelas da Copa. Mesmo que nenhum detentor da Bola de Ouro tenha vencido a Copa. Mas com isso ninguém vai ficar triste, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário