terça-feira, março 11

Após grave acidente pré-carnaval, DNIT atenderá a demanda por lombada eletrônica no IF

O Reitor ( pró-tempore ou temporário ) do Instituto Federal de Salgueiro, Ivaldo José da Silva, recebeu uma resposta positiva do DNIT sobre o seu pedido para instalação das lombadas eletrônicas na BR 232 e emitiu, via Facebook, uma nota. 

Abaixo a nota na integra, volto depois para comentar:



Infelizmente o Brasil é um país com muitos problemas. E que quem paga, no caso com a vida, o preço disso são os brasileiros. Quando perguntei neste Blog Quanto vale uma vida para o Poder Público ( clique aqui para ler o post ), citei que era meio óbvio que, quando da decisão de se construir o IF, o local precisaria desde sempre de: a) Lombadas eletrônicas e; b) Vias locais ou, ao menos, duplicação da BR naquele trecho. Nem uma coisa nem a outra foram feitas e uma vida se perdeu e uma jovem sofrerá na pele pelo resto de sua vida as consequências deste erro imperdoável de nossa autoridades.

Agora o DNIT diz que irá PRONTAMENTE instalar as Lombadas. Soa até como ofensa, pra ser bem sincero. Dá a entender que se ninguém tivesse morrido, talvez ficasse do jeito que está atualmente. Cabe ao DNIT explicar porque não o fez antes: foi por falta de recursos? Se foi, porque agora eles apareceram? Se, por outro lado, eles existiam porque só agora - após uma tragédia - é que se vai fazer? E eu não sou adepto do antes tarde do que nunca. Vão dizer isso para a viúva de Williana ou para a garota que ficou sem o braço?

Eu disse que os políticos, todos, em certo sentido são BURROS. Mantenho o que disse e reitero: acham que a população é idiota. Espero que tenham a decência de não aparecerem, agora, para serem os pais das lombadas e que não tenham a péssima ideia de programarem uma inauguração. Se fizerem, verão como o povo os receberá...

Um comentário:

  1. Não fizeram antes por falta de recursos, e sim, falta de interesse mesmo....rssss

    ResponderExcluir