sábado, março 22

Cacau e o apoio a Armando Monteiro

O clima permanecerá o mesmo de outrora entre eles?
Não sou jornalista, sou apenas uma pessoa que gosta de escrever. Mas acredito que quando se trata de determinados temas, a prudência sempre é o melhor caminho. Checar fontes, nestes casos, é fundamental. Por isso, não fiz post sobre a decisão do Vice-Prefeito Cacau ( Dr. aqui só com curso de Doutorado e ao que me consta, ninguém em Salgueiro o possui ) assim que o mesmo decidiu apoiar a candidatura do Senador Armando Monteiro a Governador, em detrimento a de Paulo Câmara que é do PSB, também o atual partido do Vice.

Por isso, aguardei tanto tempo para abordar este assunto. Tentei, duas vezes, falar com Cacau. Na primeira, Cacau disse que estava ocupado e que entraria em contato depois. Na segunda tentativa ( na quarta-feira ), o mesmo me disse para esperar até sexta. Findo o prazo, tratarei do assunto sem a versão dele.

A decisão, pelo o que outras fontes me disseram, foi pessoal. E não significa um rompimento com o Prefeito ( a quem não liguei porque entendo que a declaração dele sobre o assunto é perfeita ), apenas uma questão ligada a política. Cacau é um político e gosta disso. Para ele a mesma deve ser exercida por políticos, pessoas que queiram exercer tal ofício. Paulo Câmara, portanto, não foi uma boa escolha do Governador Eduardo Campos, em sua opinião e isso faz sentido. Contudo, convém perguntar: foi uma boa ação? Um adendo importante: Cacau sempre foi uma pessoa ligada a ideologia. Fundou e foi eleito Vereador e Vice-Prefeito pelo PC do B, tendo saído apenas antes da eleição de 2012. E o PT, de quem sempre foi aliado, apoia Armando. Daí a movimento ser bem natural para ele. Se outros ( Chico Sampaio, Alvinho Patriota e tantos outros ) estão no mesmo barco, para ele tanto faz. São eles que estão chegando ao lugar onde ele sempre esteve...

Cacau sabe bem o que pode representar este movimento. Acredito eu, que tenha medido com cuidado os prós e os contras. A saber: se Armando vencer, ele pode ganhar mais força para tentar viabilizar-se como candidato a sucessão de Marcones, mas se Paulo Câmara vencer... Além disso o mesmo deve apoiar Fernando Filho para Deputado Federal, em detrimento de Cleusa Pereira. Isso também é normal, pois ele sempre apoiou outros candidatos diferentes dos da maioria que a Frente Popular apresenta. Não seria a primeira vez. Nem será a última.

O apoio pode ter estremecido a relação entre os dois? Sim e não, é difícil saber. Mas uma coisa é certa: nunca mais será a mesma...

2 comentários: