sexta-feira, março 21

Entrando na casa dos "enta"...

Eu e o tempo...
Texto postado no Facebook ontem a noite, e que deveria ficar só por lá mesmo, mas que diante das diversas manifestações recebidas ( bem mais do que as que acredito merecer ), resolvi trazer para o Blogm na íntegra como pedido feito por amigo bem especial...

40. Diz o ditado que a vida começa aos quarenta. Se assim o for, estou começando a minha hoje. Já vi de tudo um pouco, desde um Papa Pop a um outro extremamente humilde e argentino, ainda por cima... e eu gosto dele, o que é mais incrível.
Passei por 5 décadas, pelo fim da ditadura, pela campanha das diretas, sofri com Tancredo naqueles intermináveis dias entre Março e Abril de 85... Vivi a euforia do Plano Cruzado até cairmos na recessão do fim do Governo Sarney.
Estudei na melhor escola de Salgueiro, o Carlos Pena Filho, que a época era uma das 5 melhores do ESTADO!!! Contudo, presenciei a decadência do ensino público brasileiro, por isso sou tão áspero ao rebater que a Educação esteja em um nível bom. Pra mim nem aceitável é... por causa da decadência, sobretudo no Governo Arraes - quando nem carteira pra sentar tinha - não me formei em uma Federal...
Vivi os dias alegres e tristes, vi nascer ídolos ( Senna, Guga, a turma do vólei ) e vi outros se irem, alguns até prematuramente como o inesquecível Senna ( que por acaso também é de 21 de Março ). Chorei com Sarriá, até hoje não gosto de Platini - quanto mais de Zinédine Zidane - mas vi meu país vencer duas Copas.
Uma coisa infelizmente não mudou: a corrupção. Segue no mesmo patamar, talvez até pior. Lutei por Collor presidente, votei em FHC, depois em Ciro, Serra, Alckmin e Serra novamente... em Salgueiro, com meu primeiro voto, ajudei a eleger a primeira mulher, Cleusa Pereira em 92.
Passei por esses 40 anos e parece que foi ontem que andei de bicicleta na casa onde morávamos em Santo André, após é claro diversos hematomas... parece que foi ontem que deixei minha querida terra natal...
40 anos. Será que terei outros 40? Difícil saber. Arrependimentos? Muitos, mas se querem saber acho que faria tudo de novo do mesmo jeito. Pois assim é a vida...
40 anos. Casei, tenho uma esposa linda, filhos maravilhosos. Ainda tenho a graça de ter Pai e Mãe. Tenho saúde e disposição para seguir trilhando o duro, mas muitas vezes reconfortante caminho da vida. Que Deus siga me guiando, como sempre fez.
40 anos. Bebi uma droga chamada História e hoje não vivo mais sem ela ( culpa de vcs Kennya Lima e Maria Jorge Santos Leite !!!). Tenho um livro por terminar. Já plantei uma árvore anos atrás ( ainda vive!!! ).
40 anos. É... tem muita coisa pela frente. E aos que me odeiam, detestam ou que me descartaram só tenho uma coisa a dizer: eu estou aqui, vivo, pensando, agindo...
40 anos. Já fiz muita coisa, mas tem muito mais por fazer. E que venham outros 40. Este Ariano porreta aqui, está pronto pro que der e vier...

Nenhum comentário:

Postar um comentário