terça-feira, março 18

O que é preciso para ser feliz?

Você diria que este argentino não é um pessoa feliz?
e isso sem ter, desde os 15 anos, os dois braços...
Muitas vezes, por motivos diversos, nos vemos diante de dificuldades na vida: financeira, saúde, familiar, profissional... enfim, em algum momento achamos que nossa vida é dura. Algumas vezes até com razão outras apenas queremos mais.

O personagem deste post é Victor Dell'Aquila, argentino. Desde os 15 anos ele não tem os dois braços. Sim, os dois braços. Ele ficou sem seus membros superiores depois de ser eletrocutado. Não fez disso um motivo para ser triste, pelo contrário. E seguramente o dia mais feliz de sua vida fora em 25 de Junho de 1978, dia em que sua Argentina foi campeã do Copa do Mundo, em casa, pela primeira vez. E ele estava lá. Pulou para o campo - não existem barreiras para este argentino - e correu feito louco pelo Monumental de Nuñez como uma criança dentro de uma loja de brinquedos. Lá encontrou, ajoelhados e abraçados, o meia Tarantini e o Goleiro Fillol. E deu-lhes um abraço. Não um abraço qualquer, mas sim "El abrazo del alma". Abaixo a imagem de 78:

precisa de legenda uma foto dessas?
Em ano de Copa, tudo gira em torno dela. E a Coca-Cola é uma das melhores em fazer propagandas legais e emocionantes ( além do melhor refrigerante, é claro ). E foram atrás daquele homem sem braços que deu o abraço da alma. E o encontraram e disseram a ele que iriam fazer uma matéria sobre "el abrazo del alma". O levaram ao palco do jogo, fizeram diversas fotos e combinaram de ir filmá-lo na pelada que sempre jogou com os amigos. E assim fizeram. Só que isso era a desculpa para ter câmeras no local, para poderem realizar a surpresa.

Lembram que eu disse que o dia mais feliz da vida de Victor fora em 78? Pois é, fora. Porque agora é este das imagens acima. De repente entra uma van padronizada da Coca-Cola e dela saem Tarantini e Fillol. Que em 78 nem haviam percebido a presença de Victor ao lado deles, agora chegam para dar a ele um caloroso abraço. E levantam a Copa Fifa ao lado de Victor. Sim, ao lado, porque como a propaganda diz a Copa se levanta, também, com a alma!!!

Sinceramente, não tem como não ficar - ao menos - tocado com o vídeo. Que vai abaixo:


E você ai, ainda vai seguir reclamando de sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário