sábado, abril 26

Dia do Goleiro

o melhor goleiro que vi jogar...
Goleiro é uma profissão ingrata. Entre as muitas frases ditas sobre goleiros a mais famosa é a que diz que "onde ele joga não nasce nem grama". Realmente, em minhas andanças pelo estádios do Nordeste, é o lugar com pior qualidade de grama.

Alguns poucos sabem, mas eu fui goleiro. Ruim, é verdade. Mas isso me fez lembrar de diversos grandes goleiros que eu vi jogar. E pensar em eleger o melhor dos que eu vi jogar. E cheguei ao Uruguaio Rodolfo Rodriguez e Rodriguez. Que, como deixa clara a foto acima, jogou sim no meu Santos.

Uma defesa me ajuda a defender sua escolha:

Rodolfo jogou apenas uma Copa do Mundo, vítima da queda de qualidade do futebol uruguaio, que ficou de fora das Copas de 78 e 82, perdendo nas duas a vaga para o Peru ( incrível dizer isso hoje em dia, mas os peruanos tinha uma excelente equipe naqueles tempos ). Por isso só jogou o mundial de 86, quando o Uruguai caiu diante de sua maior rival: a Argentina de Maradona.

Quem viu Don Rodolfo jogar, sabe que ele foi grande. Sabe que ele tem seu nome na história. Que é um mito do Santos e de seu país. Que é um dos maiores. Na pessoa dele, homenageio todos os goleiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário