sábado, abril 19

IBOPE: Dilma cai mais um pouco, mas seu rivais...

Os dois principais cenários...
O IBOPE divulgou na última quinta-feira  mais uma rodada de sua pesquisa para presidente. E algumas coisas são bem interessantes. Primeiro vamos as mais óbvias e que garanto você já leu por ai:
  • Dilma segue na liderança, mas tem - assim como na pesquisa anterior, com o que se preocupar. No cenário contra os dois mais fortes rivais ( Aécio Neves e Eduardo Campos ) ele caiu nada menos do que 4 pontos. No cenário com todos os candidatos, ele caiu 3 pontos. A folga é boa, e nos dois cenários hoje ela venceria no primeiro turno. Mas existe uma vertente de queda e isso nunca é bom.
  • Aécio Neves tem muito pouco para comemorar. Praticamente não saiu do lugar. E isso é preocupante, ainda mais com toda a exposição na mídia por causa do Caso Petrobrás. Era de se esperar que ele já estivesse com 20% ou mais. E isso, por enquanto, é mero sonho.
  • Eduardo Campos pode se apegar no fato de ser o menos conhecido dos 3 grandes concorrentes, mas isso é muito pouco. Ou ainda. se apegar que poderá - eventualmente -herdar os votos que Marina ainda possui. Mas, assim como Aécio, isso é mais sonho do que realidade...

Estas análises você caro leitor já deve ter lido ou ao menos algo parecido. Vamos agora ao fato importante desta pesquisa que nem em todo lugar foi dito: existem agora mais pessoas que desaprovam o modo de Dilma governar do que as que aprovam ( 48 x 47 ). Este é um dado interessante e se o mesmo se mantiver contrário a presidente, isso poderá levá-la a cair mais ainda. Este é o dado que, no fim, é o mais importante. Tanto para quem vota em Dilma quanto para a quer bem longe do Palácio do Planalto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário