quarta-feira, abril 30

Lula fala besteira em Portugal e ainda ataca um Poder da Republica

Lula, o asqueroso, falou besteira e ainda negou ser "amigo" dos mensaleiros...
Luiz Inácio da Silva, o Lula, é uma pessoa inteligente. Mas igualmente asquerosa e na pior acepção da palavra. Uma vez, ao ser criticado por Fernando Henrique Cardoso, ele afirmou que iria demonstrar como deveria se portar um ex-presidente quanto ele saísse da presidência. Bom, usando a sua frase na resposta a FHC, devo então entender que a entrevista que ele deu em Portugal é parte deste ensinamento. E a "aula" tratou de que é função de ex-presidente ATACAR o Supremo Tribunal Federal, ou seja, que cabe aos ex-presidentes falaram no exterior que a Suprema Corte de seu país é um Poder - digamos assim - esculhambado.

Lula cunhou uma tese de que quem fala mal do Governo é contra o Brasil, o que é errado totalmente. Ainda mais porque era o que mais o PT e ele próprio faziam quando eram oposição. E o que Lula falou em terras lusitanas é ou não é falar mal do Brasil? 

Para quem porventura não saiba do que estou falando, Lula concedeu uma entrevista ( foto acima ) na qual ele afirmou, entre outras coisas, que:
  • O Julgamento do Mensalão foi 80% político e apenas 20% jurídico;
  • Os Mensaleiros não eram pessoas amigas e/ou próximas a ele.
Comecemos pela mais absurda e idiotas das duas: como assim os mensaleiros não eram próximos? Que eu saiba ninguém nomeia um desafeto para Ministro da Casa Civil. E uma pessoa que manda no Partido dos Trabalhadores da forma que Lula manda, jamais permitiria que alguém fora do seus círculo de influência vire presidente ou tesoureiro. Alguém realmente acredita que José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares sejam, digamos assim, inimigos de Lula? Alguém realmente acredita nisto? O que Lula quis fazer, ao dizer isso, foi que não tinha nada a ver. Lá fora, o julgamento pegou muito mal na imagem dele. Daí ele querer se deslocar dos envolvidos. A prova cabal do quão asqueroso Lula pode ser...

Mas tem a primeira fala que é grave, sob todos os aspectos. Acusar, no exterior, que um Poder da Republica fez um julgamento de exceção é algo repugnante, coisa de gente com caráter duvidoso. Mas é, antes de tudo, um tiro no pé, porque da atual composição do Supremo apenas 3 dos 11 Ministros não foram indicados por ele ou por Dilma. Afirmar que um Poder, cuja maioria foi indicada pelo atual partido no poder, fez algo tão abusivo assim é a prova cabal do desprezo que Lula tem pela Democracia.

Essa fala esconde outra coisa: aliados de Lula estão, nada discretamente, fomentando o volta Lula. Ele jamais se viu fora do poder e tem criticado Dilma em situações pontuais, como no caso da Petrobrás. Ou será que algum leitor meu acho que surgiu do nada a carta dos deputados do PR cobrando a volta de Lula? É uma ação orquestrada pelo próprio Lula.

E isso, acreditem, é péssimo pro Brasil. E dá uma ideia do que vem por ai. Como ex-presidente, Lula comporta-se como candidato, só que de oposição. Faz até sentido se querem saber, pois na cabeça doentia dele, se presidente ele não é, só pode estar na oposição...

Um comentário:

  1. Lealdade de bandido é tão sólida quanto o caráter. Um psicopata mente o tempo todo e não se arrepende de nada. É frio e calculista. Triste é a legião que acha ele o maior presidente que o Brasil já teve.

    O Delúbio virou Danúbio, quanto ao Dirceu que não é de Marília, esse nunca foi da confiança do chefe aliás nunca engoliram muito bem, e se a história for contada como se deve vamos ter a confirmação de que fomos dirigidos por uma quadrilha tão bem organizada que nem o PCC conseguiu tamanho sucesso na empreitada criminosa, Esculhambaram com o pouco de dignidade que existia na politica brasileira.

    O que esse senhor não faz para salvar a própria pele? Mente, sofisma, debocha, ironiza, esconde-se, acoberta, desconversa, ilude, desqualifica e trai. Foi sempre assim, desde quando era sindicalista no ABC.

    ResponderExcluir