domingo, abril 27

Numa Democracia você tem que aguentar uma cena dessas... ainda bem!!!

Cena que só pode ser vista em Democracias...
Existe uma linha de pensamento (??) que defende a legalização da Maconha. Eu sou 100% contra, mas irei explicar isso mais frente. Quero tratar, isso sim, de Democracia da qual sou um inveterado defensor. 

Somente em Democracias é que cenas como a que ilustra este post podem acontecer. Afinal em Ditaduras só é possível fazer aquilo que o estado permitir. Imagine então propor algo que incentive o crime organizado e que ainda gere crimes dos mais diversos. Sim, a maconha alimenta a cadeia do crime. Quem vende maconha é tudo menos um vendedor. Que trafica, idem. Quem ganha, muito dinheiro, idem. 

Não sou contra o uso medicinal da mesma. Os povos andinos sabem disso a mais de 1500 anos. E não me parece sensato bloquear o avanço da ciência, quando fica claro que diversas são os casos em que a maconha pode ser útil. Acho que a imensa maioria dos brasileiros devem ser a favor disto. Não tem porque se posicionar contra.

Agora liberar o uso "recreativo", ai eu sou totalmente contra. Quem defende isso, diz que devemos deixar de lado todos os preconceitos e debater sobre estudos científicos e observar países onde tal condição já foi aplicada. Tese tão falsa quanto a que a maconha não vicia. Falsa porque cada caso é um caso e segundo porque os estudos científicos, em sua imensa maioria são contratados por organizações que defendem a liberação. Na Holanda, o exemplo mais usado pelos defensores, inexistem analfabetos e mais 70% da população tem nível superior e um das menores taxas de criminalidade do mundo. Parece, sequer de longe, o nosso caso?

A Marcha é legal e é a isso que eu louvo. Em uma Democracia você tem que estar pronto para ver as pessoas defenderem suas opiniões. Eu aceito e quero que os defensores tenham mantido o direito a seguirem com a sua luta. Mas quando conversa-se com algum defensor, ele não aceita que a pessoa seja contra, logo é taxado de preconceituoso e ser alguém desinformado. Pelo contrário, eu sou é informado demais: moro em um dos locais da cidade onde mais se consome maconha em Salgueiro. Aliás, eu vejo usuários da droga quase todos os dias na minha calçada. Mas existem pessoas que não tem contato com esse mal ( sim, um mal ) e mesmo assim são contra. Mas os defensores da erva não aceitam isso.

Democracia é o sistema do contraditório. Porque liberdade só para concordar, liberdade não é. Por isso eu fico alegre quando grupos podem defender suas opiniões. Mesmo que eu as deplore. Porque se não pudessem, estaríamos em Cuba, não no Brasil.

Um comentário:

  1. O que o PT pensa e o que quer de você amigo que trabalha e produz:

    https://www.youtube.com/watch?v=ov8HddaKF9I

    Vale lembrar que o brasileiro trabalha em média 5 meses por ano para pagar os impostos cobrados pelo governo e tem o pior retorno em qualidade de vida dos impostos pagos em uma pesquisa feita com os 30 países que mais pagam impostos no mundo (dados do IPTC).

    ResponderExcluir