sábado, maio 3

Minha lista de convocados para a Copa

todos querem estar nesta lista...
07 de Maio. 10:00 hs da Manhã. Sede da CBF. 

Neste dia, horário e local o técnico campeão do mundo Luiz Felipe Scolari vai tornar realidade o sonho de 23 jogadores e terminar com o de, ao menos, uns outros 10. É quando saberemos quem serão os escolhidos para tentar conquistar o Hexa e extirpar a maldição de 1950. Ou sofrer outro Maracanazo ( para Argentina de Messi ). Não é agourar, pois faltando 40 dias, e sim dizer o óbvio: que tudo pode acontecer em um campeonato que dura 30 dias e tem apenas 7 jogos.

Eu, que não fujo da raia, vou deixar quais seriam os meus escolhidos. Nesta lista eu ignoro preferências de Felipão e escolho baseado no meu, limitado, conhecimento de futebol. Não considero problemas de vestiário, apenas faço o que o saudável João Saldanha sempre falava: seleção é momento e é lugar de craque. Como o segundo item anda em falta, eu escolhi os que melhores estão no momento. Eis a lista:
  • Goleiros: Júlio César, Jefferson e Victor. Aqui, creio eu, tanto a minha lista como a de Felipão sejam 100% iguais. Porém, o meu titular da Copa seria o jogador do Botafogo. Não iria confiar o sonho de 200 milhões de pessoas e o meu lugar na eternidade ( onde ficaria se ganhasse a Copa no Brasil ) num goleiro que não joga em alto nível a mais de 2 anos;
  • Laterias: Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Filipe Luiz. Os dois titulares seriam os mesmo do time de Felipão, são melhores. Maicon iria pela experiência, pois não é local para arriscar em uma Copa. E Filipi Luiz joga no Atletico de Madrid e vive, junto com seu time, uma temporada espetacular. E só ele é quem Felipão deverá não jogar a Copa;
  • Zagueiros: Thiago Silva, David Luiz, Dante e Miranda. Os três primeiros são os melhores que temos, e os dois nomes inicias seriam meus titulares ( e da Seleção de Felipão ). O quarto nome é que está em aberto na lista de Scolari e por isso eu acredito que possa acertar a escolha de Miranda. Que assim como Filipe, está destroçando com a camisa dos colchoneros;
  • Volantes: Paulinho, Fernandinho, Ramirez e Hernanes. Não existem espaços para surpresas por aqui. Tenho outras preferências, mas ao que me parece, este 4 serão os escolhidos. Outros bons jogadores foram testados, mas não conseguiram se firmar.
  • Meias: Oscar, William, Philipe Coutinho e Bernard. Essa poderia ser a Copa de Ganso, mas ele se perdeu. Philipe Coutinho não deverá ser convocado para a Copa, mas eu levaria. Williams cresceu demais e parece nome certo. Bernard pode atuar em duas posições e é jovem, embora não tenha sequer jogado recentemente. Oscar é o articulador do time;
  • Atacantes: Fred, Neymar, Lucas e Hulk. Felipão vai levar Jô, isso é certo. Mas ele vive um momento bem ruim. Por isso eu levaria Lucas, atualmente no PSG, que assim como Bernard pode atuar em duas funções, algo que eu prezo. Os outros 3 vão ser convocados e por mais que eu não goste do modo de joga de Hulk, ele foi bem demais na Copa das Confederações. Já Fred e Neymar são o que se chama de pule de 10.
Seriam estes 23 que eu levaria para Copa. E você o que achou? Felipão poderia reagir de qualquer uma destas maneiras demonstradas nas fotos abaixo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário