terça-feira, junho 17

Bélgica 2x1 México: Foi no sufoco, mas os Belgas venceram na re-estreia em Copas

Feilaini saiu do banco para salvar sua seleção...
Nem sempre é fácil lidar com o peso de ser favorito. No caso belga hoje no Mineirão, isso ficou claro ao extremo. O time entrou mal e não sabia como se portar. Nenhum atleta da Bélgica esteve em campo na Copa de 2002, a última em que país se fez presente. Era natural o nervosismo inicial. Mas quando os argelinos fizeram 1x0 em um penalty bem marcado, a situação beirou o caos.

Marc Wilmots, que era o craque do time que caiu nas oitavas de final contra o Brasil em 2002, mexeu no time logo de cara no segundo tempo. Tirou o jogador mais valioso do time, Romelu Lukaku e colocou Feilaini e Mertens. E acertou a mão: ambos fizeram os gols da virada.

Olhando pelo lado derrotado, o time argelino tem do que se orgulhar pelo o que fez em campo. Praticamente ninguém fora os próprios torcedores esperavam algo do time e muitos esperavam uma goleada dos belgas. Perder por 2x1 se assumindo inferior e jogando de modo tático abnegado não é vergonha para ninguém. 

E o time pode almejar algo mais, pois se a Rússia tropeçar diante da Coreia do Sul estará na briga. É um time bem armado e que se entregou em campo. Mas que é inferior, mas não foi inferior na partida. Perdeu porque o rival tem jogadores melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário