quinta-feira, junho 19

Colômbia 2x1 Costa do Marfim: os cafeteros vão jogar mais partidas na Copa


Uma coisa tem sido notada nesta Copa: os time sulamericanos estão se sentindo em casa, por causa da proximidade. E até aqui apenas Equador e Uruguai saíram de campo derrotados, mas não por falta de apoio. A Colômbia hoje se igualou ao Chile ao conseguir a segunda vitória e dar um passo gigantesco para jogar, ao menos, mais uma partida na Copa. Isso porque pouco provavelmente ficará de fora das oitavas de final.

A Costa do Marfim é boa seleção, tem qualidade mas falta qualidade na defesa, sobretudo. O time da colombiano pressionou muito no primeiro tempo e merecia vencer na etapa inicial, quando só perto do intervalo foi que o time marfinense acordou pra vida.

No segundo tempo, James Rodrigues comandou o time amarelo e fez o gol que abriu o placar, em lance marcado por Didier Drogba, que acabara de entrar, ao cabecear sem chances para o goleiro marfinense. A Colômbia ainda ampliou com Quinteros, que entrou bem durante a partida. E ai Gervinho fez uma linda jogada passando por 3 marcadores e fuzilou a meta de Ospina, esnobando até o mito Drogba. 

Perdido com 1, perdido por mil. E assim o time da Costa do Marfim partiu para cima com tudo e até teve um ou outro lance perigoso, mas nada que pudesse dar-lhe o empate. E agora terá que duelar contra a Grécia para se garantir na próxima fase, a primeira vez em sua história caso consiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário