sexta-feira, junho 20

Costa Rica 1x0 Itália: E temos um matador no Grupo da Morte

 








Sejamos bem francos: esta Copa, dentro de campo, está espetacular. Seja pela qualidade do futebol apresentado, seja pela histórias com enredos incríveis ou pelas duas coisas somadas. É de impressionar mesmo. E hoje em Recife vivemos um dia daqueles: Los Ticos bateram a Squadra Azzura, por 1x0, gol de Bryan Ruiz.

Com este resultado, pasmem, a Costa Rica está classificada. Mais que isso, eliminou a Inglaterra. Mas tem mais ainda: vai deixar outro campeão de fora, pois Itália x Uruguai virou mata-mata dentro da fase de grupos. Sensacional esta seleção dos ticos, que era o patinho feio, tipo o time a perder as 3 partidas e ser o saco de pancadas. E agora é apenas a líder, com 6 pontos e a única classificada. E ganhou o direito de sonhar. De pensar em ir além. E quem vai, agora, ousar duvidar de um time que derrotou - jogando melhor - do duas seleções que juntas tem 6 títulos mundiais?

Sabem quantos times do continente Americano - de polo a polo - conseguiram vencer dois campeões do mundo em uma mesma Copa? Só Brasil e Argentina. Nem o Uruguai conseguiu tal feito!!! É emocionante. E não é o time que se fecha e tenta de todas as formas se defender e achar um gol. Pelo contrário, o time joga bem. E perdeu seus dois melhores jogadores antes da Copa. E gente, está liderando o grupo da morte!!!

Quanto a Itália... bom, os italianos seguem sofrendo em fase de grupos. Nenhum outro campeão mundial foi eliminado tantas vezes em fases iniciais de Copa. Está perto de outro fiasco. Luiz Suarez vem ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário