segunda-feira, junho 30

Cuidado com a França...


França. Este nome merece respeito. E já está nas quartas de final da Copa. E se passar por ela e desde que o Brasil elimine a Colômbia, eis que Brasil x França farão uma semi-final no Mineirão. E basta lembrar o histórico em Copas do confronto e...

A França passou, mas não jogou bem. Foi até dominado pela valente Nigéria, no começo do segundo tempo. Até os 20 minutos da etapa final os nigerianos estiveram bem perto do gol. Quase marcaram... mas não fizeram. E o castigo veio pelo alto, com Pogba. Quando o goleiro Eneyama saiu mal e praticamente deu uma assistência para o volante francês. 1x0. Faltavam 13 minutos.

E a Nigéria nem chegou a ameaçar. Foi ai que um jogador nigeriano fez um esforço monumental para evitar um lateral... para dar um escanteio!!! E neste escanteio, batido curto pela França saiu um cruzamento rasteiro. Griezman, que entrara bem aos 26 minutos, chegou antes de Eneyama, mas nem tocou na bola, que seguiu e bateu na perna de Yobo. O Capitão que completava 100 jogos. E a bola foi morrer no fundo das redes. 2x0 e classificação garantida.

Um dado: toda vez que passou da fase de grupos em uma Copa, a França terminou ao menos na quarta posição. E "Le Bleus" entraram na rota do Hexa. E é prudente o Brasil ter cuidado. 

Ao menos eu deixo um alento: na única semi-final entre Brasil x França, deu Brasil... 5x2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário