quarta-feira, junho 18

Espanha 0x2 Chile: O triste fim de um grande campeão





A Espanha era cotada para fazer uma grande Copa. Era... pois tudo ruiu em 90 minutos: os 45 finais contra a Holanda ( derrota de 4x0 ) e os 45 iniciais diante do Chile ( derrota de 2x0 ). Em 90 minutos o time tomou impressionantes 6x0!!! É o triste fim de uma Seleção que dominou como poucas fizeram antes dela no mundo. Vencer duas Eurocopas e uma Copa do Mundo é um feito inédito. E tem que ser valorizado. Mas é claro tudo isso vai ficar para trás depois do baile que levou hoje no Maracanã... mais um por sinal, ano passado levaram 3x0 do Brasil na final da Copa das Confederações.

Irão aparecer diversas teorias para explicar tamanho vexame. Mas que todos lembrem de algo: o time da Espanha teve a bola para fazer 2x0 e a história ser outra. Mas não foi e o campeão volta para casa já na segunda partida. E ainda ter que entrar em campo para enfrentar a Austrália. Todos na Espanha adorariam fugir do mundo do futebol agora, mas ainda terão que aparecer na Copa. Será triste para todos, é claro.

Falando agora de "La Roja": o time é muito bom, tem organização tática e se engana quem pensar que será presa fácil caso o Brasil pegue-os na oitavas. Não dá para dizer isso, nem em sonhos. Até porque o time do Chile poderá ser o primeiro do grupo, caso vença a Holanda. E é prudente não duvidar dos chilenos comandados por Jorge Sampaoli.

E a Espanha vai ter que reinventar. Tem qualidade para isso, mas terá sossego? Só o tempo dirá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário