sábado, junho 14

Ficha: Inglaterra x Itália


Onde: Arena Amazônia, 14/06/2014, Manaus-AM, às 19:00hs


Histórico em Copas:

  • As duas equipes decidiram o terceiro lugar na Copa de 1990, sediada pelos italianos, que venceram por 2x1, gols de Baggio e Schilaci. David Platt descontou para is súditos de Elizabeth II.
Curiosidades:
  • Gialuigi Buffon participará de sua quinta Copa, mas  não entrará em campo hoje por conta de uma contusão no tornozelo. Ele, mesmo assim, se igualará ao goleiro mexicano Carvajal ( 50, 54, 58, 62 e 66 ) e ao alemão Matthaus ( 82, 86, 90, 94 e 98 );
  • Os Ingleses são conhecidos como os inventores do futebol, mas em mundiais sempre ficam devendo. Fora o mundial que organizaram e venceram ( com grande ajuda ), só em 1990 ficaram entre os 4 primeiros. Muito pouco para quem tem o melhor campeonato do mundo a mais de 15 anos;
  • A Itália vem de uma de suas piores campanhas em Copas, ao sair sem vencer uma partida sequer na África. Mas em outros mundiais o time ficou em primeiras fases: 50, 54, 62, 66, 74 e 2010. Nenhuma outra seleção que tenha vencido Copa soma tantos fiascos.
  • Wayne Roonney é um dos maiores artilheiros da história do English Team e da Premier League, mas em Copas... Este é o seu terceiro mundial e nos outros 2 nada de gols.
  • O Técnico Roy Rodgson disse antes do sorteio que adoraria não jogar em Manaus, por caus do calor e da umidade do ar. Eis que após sorteados os grupos, a Inglaterra não apenas caiu no grupo mais complicado da Copa, como também com a abertura na capital manauara. E logo contra o rival mais forte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário