quinta-feira, junho 12

Hoje é um dia especial!!!

Rainha Hortência e Magic Paula: eles ganharam o mundo 20 anos atrás...
O mundo dos esportes para a maioria dos brasileiros resume-se ao futebol. Mas para alguns, eu incluso, vemos que existem heróis que jogam outras modalidades. E neste 12 de Junho é uma data especial para o Basquete Feminino Nacional: 20 anos da conquista do mundial de 94, na Austrália.

Paula e Hortência já eram consideradas duas das melhores jogadores do mundo. Mas a seleção brasileira era apenas uma coadjuvante no mundo do basquete. Em 1992 elas jogaram sua primeira olimpíada. A conquista do Pan de Havana em 1991 nem era tão marcante, exceto pela reverência feita por Fidel à dupla. 

Nas quadras australianas o Brasil conseguiu reforçar o grupo com jovens e talentosas jogadoras, como ( maior exemplo foi Leila ), o time foi vencendo rivais após rivais. Bateu as americanas nas semi-finais de forma soberba e épica. Parecia, para alguns, o máximo possível. Mas aquelas duas guerreiras queriam mais, podiam mais. E num jogo memorável, o Brasil bateu a China de Zheng Haixia que parecia tão grande antes e ficou tão pequena depois...

A estas valoras guerreiras, deixo aqui a minha homenagem... e também a Luciano do Valle que nos deixou a tão pouco tempo e que hoje abriria mais uma Copa... e que de forma tão brilhante narrou esta conquista histórica naquela linda manha de 1994:


Nenhum comentário:

Postar um comentário