quinta-feira, junho 26

Portugal 2x1 Gana: Vitória inútil para Portugal


Portugal se despediu da Copa do Mundo vencendo, mas inútil como a do General Romano Pirro. Fez 2x1 após sair na frente com um gol contro de um zagueiro ganês. Tomou o empate de Asamoah Gyan e viu seu maior craque fazer o gol da vitória. Inútil, mas é uma vitória. 

Os Tugas podem sim reclamar da arbitragem, que na estreia marcou um penalty controverso logo no começo da partida e depois da expulsão de Pepe, que também não foi assim tão merecida. Enfim, pode reclamar mais de si do que dos outros.

Cristiano Ronaldo chegou ao fim da Copa em que entrara como melhor do mundo e vencedor da Liga dos Campeões de maneira melancólica. Chegou no limite da condição física com tendinite no joelho e sem ter as condições ideais. E a sina do melhor do mundo prossegue: Baggio 1994, Ronaldo 1998, Figo 2002, Ronaldinho 2006, Messi 2010... todos fracassaram na Copa em quem era os melhores do mundo. Baggio e Ronaldo ao menos chegaram na final.

Já o time de Gana está eliminado e fez sua pior Copa. Greve e ameaça de não entrar em campo e a até aqui mal explicada história dos 3 milhões de dólares que vieram em um avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário