segunda-feira, junho 23

Rodada Final, Grupo B: Espanha 3x0 Austrália - Chile 0x2 Holanda





Só pude acompanhar um dos jogos. Passei por pouco tempo pela transmissão de Espanha x Austrália que nada mais era do que um amistoso de luxo, ou de Lixo se preferirem. Mas li que os socceros foram melhores no começo da partida, mas não fez. E ai a melhor qualidade do time espanhol se impôs. 3x0 e momentos de um bom futebol, poucos ao que parece. E quem comprou ingresso esperando ver uma grande Espanha deve estar redondamente arrependido.

Já em em São Paulo teve um jogão. Tenso, bem disputado e com grande vontade de ambas as partes. O Chile tentou vencer desde o começo, teve seus momentos mas chance mesmo para fazer o primeiro gol, não teve. O time de Louis Van Gaal entrou com o regulamento debaixo do braço e tocando bem a bola e ainda teve suas chances no primeiro tempo. Bravo fez defesas importantes na partida, enquanto estava 0x0.

No meio do segundo tempo Van Gaal colocou o jovem Memphis Dempay e Fer. E os dois jogadores marcaram os gols da vitória. E o craque Arjen Robben segue, pra mim, sendo o mais impactante jogador desta Copa. Uma vitória, longe de ser tranquila, mas que deu ao time do leite a primeira colocação. E é prudente ficar de olho na Holanda porque eles agora ficaram do lado - digamos assim - mais tranquilos da chave e além disso, estão jogando um dos melhores futebol da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário