domingo, junho 29

Uma vitória justa. O futebol agradece...






Não escondo de ninguém que tenho um profundo desdém pelo péssimo futebol Grego. Não agrega ( que palavra interessante não? ) nada a Copa. É um time sem qualidade técnica, sem um craque e nem é um elenco forte no conjunto. Sabe-se lá como eles conseguem chegar na Copa. E saem como chegam: sem que ninguém sinta falta deles.

A Costa Rica, ao contrário, é o time da Copa. Como assim Flávio? Está esquecendo de Holanda, França, Colômbia e cia? Não, pelo contrário. A Costa Rica era pra ter sido saco de pancada na primeira fase, lembram? Ou alguém aqui vai afirmar que garantia que "Los Ticos" seriam o primeiro do Grupo da Morte? Por isso, a Costa Rica é o time da Copa. 

Mas hoje deu sopa pro azar. E que sopa. Fez 1x0, com Brian Ruiz e nem teve tempo de saborear a vantagem, pois um jogador retardado foi expulso. O técnico, colombiano, fez o óbvio: retraiu o time tentando matar o jogo no contra-ataque. Notem que aqui a situação é distinta da do México em dois pontos:
  • a) O time estava com um a menos;
  • b) Jogar no contra-ataque é uma ótima tática.
Só que o contra-ataque não saiu e no final da partida a Grécia resolveu jogar. Mesmo sem qualidade alguma pressionou e ai apareceu o outro herói dos Ticos: Keylor Navas. Ele salvou duas ou três vezes o time. Até que não deu e a Grécia empatou. E quase vira. E quase fez isso outras três vezes na dramática prorrogação. Que a Costa Rica aguentou sabe-se lá como...

Vieram as penalidades. E os Ticos acertaram todas as cobranças. E Navas catou um. Foi o suficiente. Conseguirão "Los Ticos" encarar e eliminar a Holanda? Talvez não. Mas não é prudente duvidar que eles consigam. Afinal, deixaram para trás Itália, Inglaterra e Uruguai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário