segunda-feira, dezembro 8

34 anos sem John Lennon

Este senhor de Liverpool morreu a 34 anos vítima de um fã...
08 de Dezembro. Uma data especial para mim, pois meu pai nasceu nesta data. Lembro-me também da minha fé católica pois é dia de uma das inúmeras Nossa Senhora ( que na prática é apenas uma ). A de hoje é a da Conceição, que por acaso é o sobrenome de batismo das minhas duas avós ( Abelina Maria, a paterna, e Josina Maria, a materna ). Mas o mundo não se remete a estas datas, é claro. 

A data é especial para o mundo por uma morte. Uma perda irreparável, absurda e lamentável. John Winston Lennon morreu nesta data em 1980, ao levar 4 tiros em seu peito, desferido por um ( pseudo ) fã, de nome Mark Chapman. Lennon tinha 40 anos recém completados ( 09/10/1940 ). Tinha apenas 40 anos e estava em plena atividade musical. Explodira no início dos anos 60 com os Beatles e é considerado por muitos como o mais genial dos 4 integrantes ( Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison ). Casou-se com a japonesa Yoko Ono, deixou o grupo, partiu para a carreira solo, compôs inúmeras músicas e todo mundo conhece ao menos uma grande canção dele: imagine.


Ele voltava do estúdio de gravação onde estava preparando outro álbum, a ser lançado no começo de 81. Por volta da meia-noite ele foi aborado por Chapman na portaria do seu prédio, numa esquina do Central Parque em Nova Iorque, onde morava desde o fim dos Beatles. Recebeu 4 tiros e tombou. Seria declarado morto no hospital, mas os médicos já o receberam sem qualquer sinal vital.

A sua morte chocou o mundo. Deixou um sentimento de revolta e profunda tristeza. O mundo realmente ficou pior com sua morte. 

Porta de entrada do edifício Dakota, onde Lennon foi assassinado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário