sábado, dezembro 6

Palmeiras tenta evitar vergonha máxima neste domingo

Essa imagem é de 2 anos atrás...

Sou torcedor do Santos, como muitos sabem. Mas de todos os rivais que o Santos possui, o que eu mais respeito é o time verde do Parque Antártica... aliás, da Allianz Parque. Respeito por diversos motivos: time da colônia italiana ( país que simplesmente adoro ), tem poucas histórias de roubos monstruosos a seu favor e, sobretudo, por ter sido o único que encarava o time de Pelé e cia de frente. Tendo inclusive evitado que o meu Santos vencesse 11 campeonatos seguidos entre 58 e 69. Era o time da Academia do Divino Ademir da Guia, que eu considero um dos maiores craques só pelo fato de que meu pai, que o viu jogar, dizer que ele era quase um Pelé... se meu velho diz, quem sou eu para ir contra?

Pois bem, amanhã a nação verde vai a campo para mais uma batalha. Não, não vai valer Taça, como inúmeras conquistadas pelo time em sua centenária história, completados neste ano de 2014. Mas tem tanta importância quanto. O Palmeiras pode se tornar, caso perca ou empate amanhã no seu novíssimo e espetacular estádio, no primeiro time grande a cair 3 vezes. Isso mesmo, se o time perder vai depender que a dupla Ba-Vi não vença os seus compromissos ( Coritiba e o meu Santos respectivamente ).

Alguns podem achar que é da boca para fora, mas eu não quero que o Palmeiras seja rebaixado. Torci por isso, não nego, em 2002. Em 2012 para mim tanto fazia, já que era o meu time quem dava as cartas no estado, brigando o Corinthians. O time verde era carta fora do baralho. Mas eu não quis que eles caíssem dois anos atrás. Como não quero agora.

Porque Flávio? Eu poderia simplesmente dizer que era porque time grande não deveria cair, mas eu vou um pouco além: a torcida não merece passar por isso de novo. A culpa não é dela, que vai a campo e apoia. E quando o resultado não vem, grita, xinga e às vezes até passa dos limites. A culpa é toda dos dirigentes que ano após ano vem maltratando o time e a torcida. Outra queda faria muito mal para o time e torcida. Por isso, amanhã estarei ao lado de milhões de palmeirenses torcendo contra a dupla Ba-Vi.

Até porque torcer pelo Palmeiras... seria demais, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário