quinta-feira, janeiro 8

Atentado em Paris mata 12 pessoas de Jornal Cômico

Os cartunistas mortos hoje em um ataque covarde a sede do Jornal onde trabalhavam
Considero-me uma pessoa que possui tolerância religiosa. Mas de uma coisa eu tenho 100% de certeza: nenhum outro motivo ceifou mais vidas do que o religioso. Tudo é motivo para morte quando o extremismo religioso se aflora. E antes que eu prossiga é preciso dizer que quem mais matou na história do humanidade foi a Igreja Católica, a qual eu pertenço. Duvidam? Busquem os reais motivos das Guerras da Antiguidade e sobre "bruxas" queimadas por ordem de Papas. Sei bem do que digo. Contudo, hoje em dia, a Cúria Romana causa outro tipo de estragos, se é que entenderão do que falo. O posto de matador cabe atualmente aos extremistas islâmicos.

Hoje pela manhã, por volta das 08:30, aconteceu um ataque terrorista à sede do Jornal Charlie Hedbo na capital francesa e mataram ao todo 12 pessoas ( 10 funcionários e 2 policias ). O Jornal, por assim dizer, seria o Pasquim francês, com sátiras sobre os mais variados assuntos. Eles já fizeram sátira de Papas, Presidentes, Jogadores, Reis, Famosos e etc. Mas o atentado de hoje não foi por causa desse segmento, mas sim por charges que envolviam o Islã e seus símbolos e grandes personagens, como o fundador da religião, o Profeta Maomé.

2 pessoas entraram no prédio sede do Jornal ( e outra ficou no carro ) e atiraram em todo mundo que encontravam pela frente, enquanto gritavam "vamos vingar o profeta". Os alvos principais eram os cartunistas ( os 4 da foto: Cabut, Tignous, Charb e Wolinski em sentido horário ) que são muito famosos por lá. Além deles outros 6 funcionários foram mortos. Na saída do prédio, os 3 elementos ainda trocaram tiros com a Polícia de Paris e conseguiram matar 2 policias. E conseguiram fugir.

Todas as forças policias da França estão envolvidas na busca pelos 3. Segundo o Portal UOL o mais jovem deles, de 18 anos, entregou-se a pouco às autoridades. Além disso, os dois mais velhos já foram identificados como francos-argelinos e irmãos.

Que fique claro que nenhuma religião manda matar pessoas. Quem manda matar são os sacerdotes ( como disse lá em cima, os Papas mandavam fazer isso num passado nem tão distante assim ). A alcorão ( livro sagrado do islamismo ) é, assim como nossa Bíblia, um livro de paz, amor e tolerância. Mas que existem certas passagens que podem levar quem seja violento a tomar medidas extremas. Mas o livro em si, não faz isso. A raiva, violência e maldade está no coração das pessoas, não nos livros sagrados.

Que Deus cuide da alma das 12 vítimas e que os covardes mofem numa cadeia o resto da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário