terça-feira, janeiro 20

Ministro Joaquim Levi anunciou ontem o começa do espeto que teremos que pagar

Ele está rindo de você que vai pagar a conta pesada do erros de Dilma...
Aumento de impostos. Pouca coisa deixa-me mais chateado. Tudo porque isso leva a outras coisas, igualmente ruins:
  • Redução do poder de compra. Se o Governo fica com mais dinheiro, significa que o brasileiro terá menos em suas mãos;
  • Aumento da inflação. Sim, aumento de impostos gera inflação, porque os empresários vão repassar o espeto para o consumidor;
  • Ineficácia do Gasto Federal. O Governo arrecada demais ( quase 37% do PIB - Produtor Interno Bruto ), mas nunca é o suficiente.
Se o aumento de impostos vem aliado a inflação alta, juros altos e crescimento pífio, ai é sem sentido algum. Mas o Governo Dilma está fazendo justamente isso, aumentando os impostos tendo o cenário todo desfavorável. E a pouco menos de 3 meses ela mesmo dizia que isso ( falar em situação ruim ) era coisa de pessimistas!!!

Pois bem, ontem o Ministro Joaquim Levy ( um banqueiro, coisa que Dilma disse que odiava na campanha ) anunciou parte  - sim, é apenas uma parte - do pacote de ajuste das contas públicas. Foram várias medidas, mas duas merecem um atenção maior: o aumento da CIDE ( que aumentar - de novo - o preço dos combustíveis ) e a alíquota do IOF sobre empréstimos. A primeira já fica clara porque é ruim, pois o preço dos combustíveis influencia - negativamente - toda a cadeia produtiva, gerando pois mais inflação. A segunda nós sentiremos na hora de financiar qualquer coisa em uma loja, aumentando também a inflação.

Imaginem se fosse o Armínio Fraga a anunciar estas medidas o que não estaria fazendo o PT hoje... mas como foi Dilma, ai tudo bem. Como sabemos, o PT é o partido que pensa no povo. 

No seu povo, que fique claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário