sexta-feira, março 6

Até parece ser hoje a Sexta 13 e não semana que vem...

Dólar passou dos 3 reais. Dilma já pode pedir música no Fantástico
O Governo Dilma, como todos sabem ( até quem votou nela e ainda consegue defendê-la ), é péssimo. E foi por ter sido péssimo que este começo do seu segundo Governo está sendo desastroso. Você lerá por ai, na mídia que o PT quer para o Brasil inteiro, que as medidas de agora visam garantir o futuro no Brasil. Acontece que não era isso que diziam na campanha, ou seja, agora está péssimo porque antes estava bom/ótimo. Mas se estava bom, porque o Governo não deixou como estava? É estelionato e pouca vergonha na cara. Adiante

Hoje o dólar passou, pela primeira vem 11 anos, dos 3 reais. Sabem o que isso significa? Mais inflação no longo prazo, porque tudo o que precisamos importar fica mais caro. E olha que estamos importando mais do que exportamos. Com o dólar alto o custo para produzir aumenta e por tabela, teremos que pagar mais para comprar determinados produtos. Como se a inflação já não estivesse alta o suficiente. Aliás, por falar nela...

O IBGE divulgou o IPCA de Fevereiro. E ele fechou em 1,22%, valor mais alto para o mês em 12 anos. No acumulado dos 12 meses o valor já é de 7,7%. Detalhe importante: Dilma disse que a inflação dispararia num Governo de Aécio Neves porque ele, e o PSDB, não gostam do povo. Sendo assim, podemos entender que Dilma e o PT não gostam do povo, certo? Sabem o que representou mais de 80% deste total? O aumento - negado por Dilma - dos combustíveis. Que vai seguir pressionando a inflação nos próximos meses, haja vista, que tivemos outro aumento no começo de Março. Na mesma toada do estelionato é preciso lembrar que o Banco Central aumentou pela 4ª vez consecutiva os juros, e desta vez em 0,50%. Quem é que gostava de juros altos para prejudicar a população? Pois é, segundo Dilma era Aécio e o PSDB. Piada. Sem graça, é claro.

Se as notícias econômicas são ruins para o Governo, Dilma e o PT, imagine então as políticas e judiciais. O Ministro do STF Teori Zavascki pode, a qualquer momento, liberar os nomes para os quais Rodrigo Janot, Procurador Geral da Republica,  pediu autorização para investigação em decorrência da Operação Lava Jato. Vários nomes do PT ( entre eles o Senador Humberto Costa ) estão nela, mas o problema são os nomes do PMDB, destacando-se os dos Presidente do Senado ( Renan Calheiros ) e da Câmara ( Eduardo Cunha ) que devem gerar dores de cabeça no Planalto. Tudo porque eles já começaram a cobrar fatura do Governo essa semana: o primeiro rejeito a MP com o fim das desonerações em Folha de Pagamento e o segundo conduziu a aprovação da chamada PEC da bengala ( alterando para 75 a idade da aposentadoria compulsória ). O clima vai esquentar ainda mais no Planalto Central...

Além disso,  o Ministério Publico Federal acusa o Governo Federal de fazer apologia da Corrupção, ao tentar via CGU ( Controladoria Geral da União ) aprovar acordos de Leniência, para tentar salvar a imagem do Governo e, sobretudo, às Empreiteiras e assim evitar que mais lama venha a tona. Segundo membro do MPF quem defende que apenas os executivos sejam punidos e as empresas não, faz defesa da corrupção. E eu concordo com isso. Aliás, é bom quem defende o Governa Dilma nas redes pare de dizer que nunca antes de combateu a corrupção para não passar atestado de imbecil.

Já que eu falei de defesa imbecil, que tal esta do Senador ( e possivelmente um dos citados na lista que está no STF ) Jorge Viana: condução da Lava Jato é um vexame. Sabem o que é um vexame? O vice-presidente estar na lista. E vou além: ele ser um dos mentores da tentativa - citada do parágrafo anterior, de se evitar a investigação. Isso sim é uma vergonha, Senador.

Por fim, destaco essa pérola da certeza da impunidade que assola o Brasil: ninguém se preocupava com a operação Lava Jato até as prisões dos executivos. A frase é de Shinko Nakandakari, da Galvão Engenharia deixando claro que mesmo a operação ter sido deflagrada o esquema persistiu. Ou seja, o Governo e o PT nem tiveram a decência de parar de tirar dos cofres da Petrobrás, mesmo que isso já estivesse sendo investigado. Uma coisa asquerosa.

Talvez seja por isso que eles nem ligam e ainda fazem festa quando zombam de todo o Brasil, como quando José Genuino escapa da prisão, por meio de um Decreto assinado por Dilma. Este é o PT. Que acha que pode tudo. Em certo, sentido pode mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário