sexta-feira, março 20

E o Governo Dilma está a caminho do fim...

ladeira abaixo... e é porque ela iria "salvar" o Brasil...
Não deve ser nada fácil ser Dilma Rousseeff neste menos de 100 dias de 2015. Tendo que fazer exatamente o oposto do que prometia realizar e que acusava seus adversário pretendiam fazer. Claro e evidente que se ela ao menos tivesse humildade de admitir o erro, ou seja, de ter feito coisas erradas a rodo no primeiro mandato, ainda iria. Mas ela, e o PT, dizem que estão fazendo isso agora porque acertaram lá atrás, quando permitiram ao país estar bem. Ora, se isso fosse verdade, porque agora ter que jogar o Brasil inteiro na lona? Porque piorar o que está ( segundo ela ) bom e perdermos ao menos 2 anos para, segundo Dilma e o PT, voltarmos a melhorar? Porque? Não faz sentido... ao menos para quem ande com dois membros apenas...

Bom, o que temos agora é que a popularidade de Dilma baixou ao seu maior nível. Segundo o Datafolha, a mesma está em apenas 13% os que consideram seu governo como bom ou ótimo. Se somarmos aos 24% de Regular, temos apenas 37%. E 62% não concordam com o Governo Dilma. Nada mal né? Uma queda nada legal, até mesmo ´para uma presidente pífia desde o começo do seu primeiro mandato.

Mas é quando olhamos por região que pode-se perceber que a situação é perto do fim: nada menos do que 55% dos Nordestinos reprovam o Governo. Não custa nada lembrar que em Outubro, no segundo turno. Dilma foi re-eleita com expressiva votação na região. No Centro-Oeste ela consegue alcançar 75%, percentual, maior do que no Sul ( 64% ) e no Sudeste ( 66% ).



Até mesmo no recorte por renda ela está péssima. Afinal sua reprovação sai de 60% entre os que ganham menos e vai para apenas 65% entre os que ganham mais. A reprovação dela é, agora, sistêmica. Bom, é tarde. E sim, eu avisei que seria o pior para o Brasil a re-eleição dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário