terça-feira, março 3

PSB emite nota sobre divulgação de que Eduardo Campos recebera propina


Com a demora do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em apresentar denúncia contra o parlamentares investigados na Operação Lava-Jato, várias partes das delações premiadas vão sendo liberadas aos poucos. Hoje foi a vez de o nome do ex-Governador Eduardo Campos ser citado pelo Doleiro Alberto de ter recebido 10 milhões de reais. O dinheiro teria sido todo desviado da Construção da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape.

Pois bem, Eduardo Campo em 13 de Agosto, a pouco mais de 6 meses. Sendo assim, não pode ele mesmo defender-se das acusações. Quem o fez hoje foi o Presidente do PSB, Carlos Santana por meio de uma nota, a qual reproduzo abaixo. Faço isso porque é bom ouvir os dois lados e porque, ainda sou filiado ao partido e era eleitor e admirador de Eduardo.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), surpreendido com a notícia publicada na edição desta terça-feira (3) no jornal Folha de S. Paulo, que acusa o seu ex-presidente, governador Eduardo Campos, de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás, vem, de público, defender a memória do seu líder que, por não estar entre nós, não terá a possibilidade de defender-se.

O Partido, entretanto, adotará todas as medidas necessárias, se confirmada a denúncia do delator, para promover a defesa da memória do seu líder, cuja conduta na sua vida pessoal e política sempre foi considerada por todos, irrepreensível.


Lembramos, por oportuno, que o Partido, ainda sob a presidência do governador Eduardo Campos, orientou a sua bancada do Senado Federal a assinar a CPI da Petrobrás.

O PSB reitera a sua disposição de apurar, com rigor, obedecido o devido processo legal, as denuncias contra a principal empresa do nosso País, patrimônio do povo brasileiro.

Brasília, 3 de março de 2015

Carlos Siqueira
Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário