domingo, abril 5

Carcará goleia Náutico em partida cercada de polêmicas da Arbitragem

Rodolfo Potiguar deu início ao chocolate do Salgueiro para cima do Náutico...
Não fui ao Salgueirão, estava de plantão no Hospital Regional. Mas vi a lances pela TV e pude perceber que o Salgueiro foi melhor que o Náutico, a ponto de marcar no começo dos dois tempos da partida. Claro e evidente que um penalty claro não marcado a favor do Timbu poderia mudar os destinos da partida e do campeonato. Mas o time alvirrubro pareceu muito mal armado e, sobretudo, mal motivado para uma decisão. 

Somente quando ficou com um a mais ( jogador burro é assim como o do Carcará ) é que esboçou, timidamente, uma reação. E conseguiu uma chance de ouro ao ter assinalado a seu favor no meio do segundo tempo. Se convertido, ficaria com mais 25 minutos para empatar a partida e tendo um homem a mais em campo. Sobre o lance é preciso dizer que minha primeira impressão foi de penalty. Apenas e tão somente com o terceiro replay é que fica claro que Tamandaré nem encosta no jogador do Náutico e, principalmente, o lance é fora da área. Não dá para condenar o árbitro por marcar a infração. Mas...

O que aconteceu na sequencia foi pior ainda: após as tradicionais reclamações e quase 3 minutos de paralisação, quando finalmente o jogador timbu vai cobrar, eis que aparece o quarto árbitro entra em campo e informa algo ao juiz da partida. Que depois dee ouvir o seu assistente, marca tiro de meta. Ai os jogadores do Náutico - com razão, diga-se - ficam loucos e correm na direção do quarto árbitro. Aqui é preciso pontuar que ele não dispõe de visão para determinar se foi fora da área ou não ou se fora falta ou não. Aqui fica claro para mim que ele foi avisado por alguém que a TV estava falando que nem falta fora e que, se tivesse existido, era fora da área. E isso a FIFA proíbe terminantemente.

Na confusão o Goleiro Júlio César foi expulso. E o time da Rosa e Silva já fizera as 3 substituições e... bom, nestes caso alguém da "linha" tem que ir para o gol. E Ananias foi o escolhido.  Ele até que foi bem na partida, só levando 2 gols no finalzinho da partida.

O Salgueiro mereceu vencer, FATO. Mas não podemos esquecer que, desta vez, a arbitragem não nos prejudicou e sim ao adversário. Agora é encarar o Sport e tentar melhorar o retrospecto, porque no geral sofremos diante do Sport aquilo que aplicamos no Náutico. E cá para nós: existiria melhor hora para devolver as humilhações sofridas do que agora?

Com certeza, não.

Abaixo, vídeo com os gols da partida:


Um comentário:

  1. Desnecessária a pilha do Júlio César. O Náutico tocava melhor a bola. Mais lúcido. O Salgueiro continua na velha correria sem criar nada no meio. Tudo na ligação direta.

    ResponderExcluir