sexta-feira, abril 24

Governo italiano mostra como se faz: Pizzolato irá cumprir pena no Brasil

Pizzolato em Bologna, quando foi negada o primeiro pedido de extradição.
O Governo Italiano, mostrando como se faz em termos de decência, autorizou a extradição do ex-Diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Ele foi condenado no caso do Mensalão e tinha fugido, com passaporte falso, via Paraguai, para a Itália, onde ele possui dupla cidadania devido aos seus antepassados. Lá foi preso por causa do passaporte irregular ( usava o do irmão mais velho, já falecido ). Agora voltará para o Brasil e cumprirá pena ( pesada ) provavelmente na Papuda. Onde estavam seus "colegas" petistas. Por ter fugido, ele não teve direito a aberração dos recursos conhecidos com embargos infringentes e não teve sua pena reduzida.

Eu falei em decencia e alguns podem nao ter entendido direito o uso da palavra. Para isso é preciso retornarmos aos últimos dias do Governo de Lula. Naquele fim de 2010 o Supremo Tribunal Federal tinha decidido, por 6x5 que o terrorista Cesare Battisti deveria ser extraditado para cumprir sua pena na Itália. Contudo, seguindo o que diz nossa Constituição, determinou que a última palavra deveria ser dada pelo Presidente. Acontece que ( como ele tao canalhamente gosta de dizer ) "nunca antes na história deste paiz" um presidente contrariara uma decisão da Suprema Corte. Acontece que Battisti é um "vermelho", um deles. Explicando melhor: Battisti é um marxista bocó, como inúmeros no Brasil. É um dos que defendem que os meios justificam os meios. No anos 70 ele comandou um grupo que matava pessoas em "nome da causa", quase sempre inocentes. A foto abaixo deixa claro quem é quem estava ao seu lado:

A reunião dos indecentes
O menos podre no pensamento nesta foto é Eduardo Suplicy e mesmo assim não é muito não. Na foto está a nata do que de pior pode existir de pensamento no Brasil: PC do B, PSOL, PCO, PSTU e cia... pois bem, Lula aconselhado por Tarso Genro ( na época já eleito Governador do Rio Grande do Sul, mas que era Ministro da Justiça até Abril de 2010 ) resolveu contrariar um tratado firmado com a Itália e negou a extradição. Justificativa? Battista correria risco de vida caso voltasse para a Itália e de que o julgamento que o condenara fora feito a revelia e não deixara opção de defesa. 

Piada, patético e, sobretudo, asqueroso. Lula, em seu último ato como presidente portou-se como Corte Revisora da Justiça Italiana e deu asilo político a um terrorista. Para enganar os "bestas" usou-se na época a tese de era uma retaliação a não extradição de Salvatore Cacciola, que fora condenado aqui por crimes contra o sistema financeiro. O que é um balela, a Itália ( assim como a imensa maioria dos países ) jamais extraditaria um cidadão seu. E ao contrário de Pizzolato, a dupla cidadania de Cacciola era a brasileira, ou seja, ele é italiano de nascimento.

Assim sao os ditos partidos "progressistas": aliam-se a Ditadores mundo a fora ( Cuba, Coreia do Norte, Diversos países da África, etc... ) e ficam contra Democracias. E defendem, descaradamente, terroristas. Desde que sejam de esquerda.

Quanto a volta de Pizzolato, pouca coisa muda. Duvido que ele esteja a fim de falar tudo o que sabe. Duvido. E você amigo leitor?

Um comentário: