quinta-feira, abril 23

Salgueiro perde, como esperado, e está fora da Copa do Brasil

Marcelo Cirino fez o gol que eliminou o Carcará...

Tudo foi feito para que o time tivesse uma noite épica: estádio recebeu melhorias, a torcida compareceu em número muito superior ao esperado... mas faltou o principal, que foi futebol. O Técnico Sérgio China escalou 4 volantes ( Pio, Caicó, Rodolfo e Moreilândia ). Precaução era necessário, sim eu sei disso. Mas precisava tanto assim? O time até que começou se defendendo bem, mas a ausência de qualidade para tocar a bola logo começou a cobrar seu preço: o Flamengo ficou mais tempo com a bola e mesmo sem atuar bem, começou a rondar a área do Carcará. E aos 39 minutos veio o castigo: em jogada bem tramada, Arthur Maia concluiu para o gol.

Sérgio China resolveu se mexer no segundo tempo e colocou Kanu no lugar de Moreilândia. Nem deu tempo para o time se acertar: em um apagão coletivo da defesa Marcelo Cirino deu o golpe cruel: 2x0. O time precisava marcar um gol, sem levar outro, para evitar ser desclassificado. Tentou, em vão e sem qualidade, marcar o tento. Teve até uma chance mas que foi desperdiçada. 

O fato é que de nada adiantou entrar com 500 volantes ( como bem diria o grande Gérson de Oliveira Nunes, o canhotinha de ouro da Copa de 70 ). Se o time tivesse entrado para agredir o Flamengo poderia até ser goleado, podem argumentar alguns. Sim, poderia e daí teria mudado alguma coisa? Não, é claro, mas seria mais correto. Ou o time vai jogar assim contra o Sport domingo? Covardia é algo bem diferente de precaução. 

Por fim é preciso constatar que o time, no fim, gerou renda pro Flamengo e nao para si próprio. Como perdeu por 2x0 o time fica com "apenas" 40% da renda, como o time do Rio de Janeiro ficando com 60%!!!

Deu tudo errado. Mas em todo caso, 40% ainda vai dar pagar algumas boas contas do time. Mas poderia ser melhor, muito melhor. Ou como diz um velho ditado: "o medo de perder tira a vontade de ganhar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário