sexta-feira, maio 22

Vai com Deus Zé do Rádio...

Vai deixar uma eterna saudade, mas também uma lição de amor ao Sport...
Diz o ditado que o homem troca de esposa, de emprego e que recentemente muitos tem trocado até de sexo, mas de time... ai é uma coisa para sempre. E nesta quinta-feira o futebol brasileiro perdeu um dos maiores exemplos que possam existir em termos de paixão por um time: Zé do Rádio.

Poucos são os torcedores que conseguem transcender as arquibancadas dos estádios e virarem um símbolo de uma nação. Zé do Rádio conseguiu isso com extrema simpatia e humor. Tirou técnicos do sério afinal como esquecer da reclamação de Tele Santana com relação a ele no 5x2 histórico aplicado pelo Sport na máquina do São Paulo? Eu tive o prazer de conversar com ele no fim dos anos 90. Era uma figura.

Nesta quinta, o coração ( que nem era dele mais, por causa de um transplante ) parou de bater. Mas até nisso ele foi o cara: foi pro o andar de cima após uma vitória do Sport. Do dele, do meu e de inúmeros pernambucanos. Fica com Deus e daí de cima re-encontre velhos ídolos, como Ademir de Menezes, Vasconcelos e cia. Forme o Sport do Céu e fique com o seu rádio incentivando os nossos ídolos que já se foram. Una-se a ele Zé, pois você também é um ídolo rubro-negro. E que no Céu, todos saibam que quando o assunto é grito de guerra, um é maior do que todos:

Cazá!!! Cazá!!! 
Cazá!!! Cazá!!! 
A turma é mesmo boa
É mesmo da fuzarca
Sport!!! Sport!!! Sport!!!

Eu consigo ver o Zé fazendo isso. E se brincar, cobrando São Pedro por melhorias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário