sábado, junho 27

Brasil 1 x 1 Paraguai: Tchau Dunga...

Robinho até tentou...

Não, eu não esperava um futebol vistoso do time da CBF sob o comando do péssimo Dunga ( em todos os sentidos possíveis ). Eu também não esperava que ele apresentasse um escopo de time que pudesse melhorar com o tempo, algo como um projeto para 2018, pois ele só pensa na partida seguinte e enfiar na cara dos críticos que é ( ou poderia ser ) o técnico mais vitorioso (em número de partidas vencidas ) da história da seleção. Muito menos esperava que a sua equipe conseguisse matar partidas nas quais fosse claramente superior tecnicamente ( mesmo ele odiando jogadores técnicos ). Mas eu jamais poderia esperar que o Brasil pudesse se entregar como fez na partida.

Sinceramente foi feio. O Paraguai estava morto ao fim do primeiro tempo, mas Dunga não foi capaz de fazer seu time definir o confronto. Aqui eu até posso dar o benefício da dúvida de que ele não pediu que o time ficasse apático, mas não posso isentá-lo - jamais - de ter sido nulo em alterar isso. Basta ver como o Ramon Diaz, que foi cracaço de bola - mudou o time rival.

Enfim, essa derrota nos penaltys poderia ser apenas mais uma, mas nao um ano após o 7x1 e quando vemos que nada foi mudou, a nao ser para pior. Dunga é o maior exemplo de como estamos errados, perdidos e sem sentido. Enquanto isso iremos seguir passando vergonha. 

E para finalizar, porque já falei demais deste timeco da CBF, a derrota de hoje garante que Neymar vai ficar de fora das duas primeiras partidas das eliminatórias. Ruim com ele, muito - mas muito - pior...

Jefferson, 7 - Evitou o pior e não teve culpa no penalty;
Daniel Alves, 6. Instável demais e permitiu buracos, além de só ter acertado um cruzamento na partida inteira;
Thiago Silva, 2 - Evitou algumas chances mas o erro infantil é inaceitável;
Miranda, 5 - Sofreu com a falta de proteção no fim da partida;
Filipi Luiz, 5 - Nem marcou e nem apoiou, perdido em campo;
Fernandinho, 4 - Dizem que ele é titular para proteção a defesa. Eu ainda não vi isso na Copa América;
Elias, 7. Melhor partida dele, mesmo que não forneça proteção a defesa, foi o homem que mais buscou no meio-campo;
William, 4 - Ele realmente entrou em campo nessa Copa América?
Phillipe Coutinho, 6,5 - Parece não sentir o peso da camisa e ainda bateu bem o seu penalty;
Roberto Firmino, 3. Quem é o agente dele mesmo? Vou contratar ele para cuidar da carreira do meu filho de 11 anos, vai que ele consegue que algum time pague a fortuna que pagaram pelo Firmino?
Robinho, 4 - Joga bem pela Seleção, é fato. Mas ficou perdido no meio da mediocridade geral que é o time de Dunga;
Douglas Costa, 2 - Outro que tem um agente para quem ligarei logo cedo na segunda;
Everton Ribeiro, sem nota. Entrou para bater penalty. Mas bateu mesmo?
Diego Tardelli, sem nota. Praticamente não teve tempo para nada.
Dunga, -5. Sim, o Blog é meu e eu dou nota negativa sim. É uma piada a muito tempo e só no Brasil vira técnico ( e duas vezes ) da Seleção. Escala mal, treina mal e mexe muito mal. Em 4 jogos oficiais contra times de segundo escalão na América do Sul, exceto a Colômbia para quem perdeu, foram espantosos 5 gols marcados e 4 sofridos. E o pior: sem qualquer qualidade tática ou alento para o futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário