terça-feira, junho 23

Morreu Carlinhos, meia que entregou suas chuteiras para um certo Arthurzinho...

O camisa 5 você com certeza não viu jogar, mas quem é o camisa 10?
Em uma época dominada por jogadores brucutus atuando com a camisa 5 seria uma prazer imensurável poder contar com a classe de um Carlinhos, que vestia essa camisa no Flamengo durante os anos 60. De tao clássico, seu apelido era apenas "violino". Seria espetacular com a camisa do time da CBF ou de qualquer clube do Brasil - e talvez do mundo. Não, eu não tive o prazer de ver Carlinhos jogar, mas isso não importa. Existem os vídeos ( raros ) sobre sua carreira. Teve vida curtíssima na Seleção ( quando a mesma merecia tal nome ), primeiro por causa da grande concorrência de Zito ( também falecido recentemente ) e Dino Sani e depois por figuras como Clodoaldo e Gérson ( a dupla na conquista de 1970 ).

A foto que ilustra este post traz ele em sua despedida do Flamengo, ocorrida em 1969, repetindo o gesto que ele mesmo fora o garoto, ao receber as chuteiras de Biguá. Era, digamos assim, uma passagem de bastão: o garoto, a época conhecido com Arthurzinho ( ainda não sabe quem é? ) era a joia das categorias de base do time da Gávea e ainda ganharia muita massa corporal até virar... bom, ai é com você né?

Carlinhos quando parou de jogar virou funcionário do Clube de Regatas Flamengo. E assim ficou até sua morte. Forjou diversos craques ( e o garoto está na lista ). Talvez a última grande geraçao foi ele quem revelou: Djalminha, Paulo Nunes, Nélio, Rogério, Marcelinho ( o carioca, do Corinthians ) dentre outros. Foi técnico, interino em diversas vezes, e venceu o Brasileiro duas vezes ( 87, em termos né?, e 92 ).

Ontem ele faleceu. O violino tocou sua última nota. Uma pena, sem dúvida. Ainda mais quando se tem um verdadeiro brucutu no comando do time da CBF... mas isso é outra história...

E quem é o garoto? Sério? Ele virou apenas o Zico... era Arthuzinho, porque era magro e o nome dele é Arthur Antunes Coimbra, de uma família com diversos craques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário