segunda-feira, julho 13

Blog do Josias: Dilma passará e engomará dinheiro sujo lavado

Quem lava dinheiro no exterior está rindo a toa com a medida do Governo...
Achei este no Blog do Josias e repasso na íntegra para os amigos ( em verde ), eu volto no fim para finalizar:

No Brasil, quem engana a Receita Federal não perde por esperar. Ganha! Surgiu uma medida provisória que vale por um serviço premium de lavanderia. Brasileiros que lavaram dinheiro sujo enxaguando-o no estrangeiro poderão legalizar suas fortunas clandestinas, repatriando-as com as bênçãos do governo Dilma.

Em troca de uma mordida de 35%, o governo se dispõe a passar e engomar verbas de má origem. Para o ministro Joaquim Levy (Fazenda), o tapete vermelho estendido para recepcionar a verba ilegal é "oportuno". Para os potenciais beneficiários também.

Diz-se que só será repatriado dinheiro de boa procedência. Lorota. Quem esconde dinheiro no estrangeiro não é mocinho. E as cédulas não têm carimbo. Assim, voltarão juntinhas, de cambulhada, as verbas da sonegação, da corrupção, do tráfico de drogas… A pergunta é: a urgência de arrecadar vale o mau exemplo?

O Governo, contra a vontade Joaquim Levy, pretende rever a meta do Superávit Primário. Por isso precisa de receitas e sabe que apertar brasileiros comuns e empresas não é possível neste momento. Acontece que Josias está coberto de razão ao apontar que isso vai legalizar dinheiro ilegal, e isso é extremamente ruim. Muito ruim, diga-se. Mas enfim, vindo do Governo do PT eu nem estranho. O que causaria estranheza - e grande - seria Dilma e o PT cortarem pela metade os Cargos Comissionados e os Ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário