quarta-feira, julho 1

Como votaram cada Deputado Pernambucano na Questão da Redução da Maioridade Penal

Como votou o seu Deputado? Confira na lista acima...
Por míseros 5 votos não foi aprovada a Redução da Maioridade Penal. Foi, acreditem, uma vitória dos que querem mudar as coisas nesse país. A PEC - Proposta de Emenda a Constituição - estava parada no Congresso a 20 anos e ontem quase foi aprovada. Faltaram, como eu disse, 5 votos SIM e tivemos, ontem, 3 abstenções, além de 22 Deputados que sequer estiverem presentes. Possivelmente, estes, não quiseram afrontar seus partidos ou sofrer as consequências junto a seus eleitores ( seja de qual linha eles forem ). Os que pretendem manter bandidos como "adolescentes" ficaram foi com muito medo e a ínfima margem denota isso.  Em outro momento, e é possível fazer isso, a medida passará. Tenham certeza disso.

Pensando mais no nosso estado, eu fiquei curioso para saber como votou cada parlamentar pernambucano. E consegui a lista acima no Blog do Jamildo e fiquei, acreditem, surpreso com alguns votos. Primeiro eu digo que estou 100% satisfeito com o voto de Gonzaga Patriota, meu representante no Congresso. Mas e quem votou em Fernando Filho, pode dizer o mesmo? Ou em Jarbas Vasconcelos? E quem deu seu voto a Raul Jungman?

Ao todo tivemos 11 votos contrário a PEC - curiosamente conhecida pelo número 171 - e 14 votos sim ( Pernambuco foi um dos poucos estados onde toda a bancada votou. Isso dá, praticamente 60% a 40% pró-sim. Demonstra que parte dos deputados pernambucanos estão em sintonia com as ruas. Contudo, o voto de 3 deles poderia ter mudado tudo. Primeiro tenho a lamentar que tenhamos dois Comunistas como Deputados e os mesmos sejam CEGOS ao extremo. Mas deixemos isso de lado e olhemos que o ex-Governador Jarbas Vasconcelos também votou contra. Ele, caso mudasse de ideia, já derrubaria a margem para 3 votos. Caso Fernando Filho também o fizesse, seria apenas 1 votos. 

Mas enfim, não passou agora, mas eu tenho certeza de que conseguiremos mudar essa verdadeira aberração da Lei, onde um menor que for pai e não pagar pensão alimentícia será preso ( sim, acreditem, neste caso o ECA não age ), mas se matar não será...

Nenhum comentário:

Postar um comentário