segunda-feira, julho 20

Especial Trânsito

Passados 6 anos e meio a realidade ainda é essa da foto: desrespeito...
Durante esta semana irei fazer uma série de matérias sobre o ( caótico ) trânsito de Salgueiro, que desde Março de 2009 começou a ser ( em tese ) municipalizado. Desde então, praticamente nada foi feito para ordenar - de fato - o trânsito da cidade. Apenas algumas poucas, tardias e insuficientes ações foram implementadas pelo Governo Municipal.

Neste ano foi que os Agentes de Transito e Fiscais de Transportes vieram às ruas, mas mesmo assim sem poder de efetuar multas. Além disso, alguns deles ( e são apenas 15, número que será incapaz de ordenar o trânsito ) já demonstram claro despreparo para a função para os quais foram concursados, seja via desconhecimento das leis de transito, seja por meio de bate-bocas pelas redes sociais ou por ficarem conversando com colegas em cima das faixas de pedestres, confundindo quem está trafegando se teria ou não que parar para dar passagem ao pedestre.

Falarei sobre as vans, os caminhões, as motos, os carros e... os pedestres. Sim, sobre as pessoas que ficam andando na rua enquanto a calçada está desocupada ou andando em trios e se assustam quando ouvem uma buzina. Portanto esperem por textos sobre a ( caótica ) situação do trânsito de nossa cidade e como isso pode mudar. Caso, é claro, a Prefeitura queira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário