segunda-feira, julho 6

Porque o 7x1 foi pouco: Zagallo diz que nada devemos aos outros times...

3 dos piores técnicos que já comandaram a Seleção...

Na quarta, dia 08, teremos o primeiro aniversário dos 7x1 que o Brasil sofreu da Alemanha pelas Semi-finais da Copa do Mundo, o maior fiasco de nossa história, que fez com que a derrota de 1950 virasse um feito espetacular. Enquanto isso na CBF...

Aconteceu a primeira medida, prática, da CBF para tentar entender o que aconteceu. E pelo o que foi dito, nem precisa mais de um segundo encontro. Primeiro porque Carlos Alberto Parreira ( a quem chamo de Topeira ), responsável direto pelo fiasco do Mineirao, simplesmente falava como se nem estivesse na Comissao Técnica. Mas nem foi o pior a dizer algo. Este posto coube ao seu mentor: Mário Jorge Zagallo, o velho Lobo. Pasmem para o que o que a audácia de falar o único homem a comandar o Brasil em 3 Copas ( 70, 74 e 78 ), além de ter sido Diretor Técnico em 1994:

"Não devemos nada a outras seleções. Temos tudo para ganhar a próxima Copa do Mundo. Não temos de nos preocupar com as Eliminatórias, mas com a Copa".

Zagallo, 83 anos, está 100% consciente. A fala, portanto, não é coisa de quem esteja ficando gagá, mas sim de quem não consegue admitir o erro porque nem consegue saber o que esteja errado. Zagallo é o mesmo treinador que simplesmente ignorou a Holanda de 1974, a do futebol total, dizendo que era "o tico-tico no fubá do América-RJ dos anos 60". Ele já dizia essas asneiras a 41 anos. É do perfil pachequista dele, que sempre acredita que o Brasil é o melhor de todos, mesmo quando não é. Ele foi campeão em 1970 com o time do Saldanha e com uma geração brilhante. Em 1974 sem Pelé, Gerson, Tostão e outros craques, naufragou vergonhosamente. A ponto do time quase ser eliminado na primeira fase. O time marcou apenas 6 gols em 7 partidas, ficando 4 sem balançar as redes. E também ficou em quarto lugar. Em 1998 recebeu outra chance e foi até a fina graças a Rivaldo e Ronaldo. Quando o segundo sofreu uma convulsão, não teve peito para ir contra as ordens supremas para que ele fosse escalado.

A frase de Zagallo é deplorável sob todos os aspectos. Seria aceitável, apenas, se o Brasil tivesse perdido de modo normal contra a Alemanha, tipo 3x1. Mas não, o time da CBF nada fez na Copa, ser ter jogada sequer uma partida aceitável. E agora fez uma Copa América bisonha. Falar isso é ofender a inteligencia de quem gosta de futebol.

Além do atual técnico ( que disse que o 7x1 é uma data igual às 5 conquistas de Copa do Brasil!!! ), ainda passaram por lá Falcão, Lazaroni e Carlos Alberto Silva. Destes apenas Lazaroni treinou numa Copa e todos lembram bem como foi o resultado...

Assim fica fácil entender porque o 7x1 foi pouco. Não porque nós, torcedores, merecêssemos mais, mas porque nem com ele os dirigentes e, sobretudo, os técnicos querem sequer aceitar que exista problema, quanto mais qual seja a solução. E podem esperar, vem mais por ai... porque com essas "cabeças", não existe limite... para a idiotice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário