sábado, agosto 1

Teliana Pereira vence o Brasil Tennis Cup

Essa pernambucana é mesmo porreta!!!
O tênis, todos sabem, é um esporte pouco difundido no Brasil. Em Pernambuco então... Mas Teliana Pereira ( que é de Águas Belas ), mora desde pequena no Paraná. Ela também é citada como tendo nascido em Santana do Ipanema, nas Alagoas, porque a família mudou-se quando ela era bebe e foi registrada apenas na segunda cidade. Mas, independente de onde tenha sido registrada, ela hoje é a primeira do ranking nacional e está em alta na carreira.

Ela tem 27 anos e é profissional a 10, mas seus resultados começaram a despontar de 3 anos para cá. Este ano venceu o seu primeiro torneio profissional em Bogotá e entrou na seleta lista das mulheres brasileiras a ter alcançado tal feito. Além disso, seguiu com bons resultados desde então e hoje venceu o Brasil Tennins Cup, em Florianópolis ( terra do Guga ), batendo na final a alemã Annika Beck por 2 sets 1 ( 6/4, 4/6 e 6/1 ). Também quebrou um incomodo tabu de quase 30 anos: desde 1987 que nenhuma brasileira vencia um torneio disputado no Brasil, quando Niege Dias venceu, no Garujá-SP - o Brasil Open.

Teliana agora vai romper outra barreira de décadas: desde Gisele Miró em 1988 que nenhuma brasileira figurava entre as 50 melhores. Na lista desta segunda a pernambucana vai estar dentro, talvez até em 45º ( tudo depende de outros torneios e de quem os vença ). O Brasil vai conhecendo alguém que, com sorte no chaveamento, pode até surpreender em 2016 nas Olimpíadas. Sonho? Digam isso a quem está quebrando barreiras atrás de barreiras. Teliana Pereira desconhece limites. E não se cansa de superá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário