quinta-feira, outubro 15

Clebel Cordeiro filia-se ao PMDB em encontro com a presença do Vice-Governador Raul Henry

Vice-Governador Raul Henry fez uma breve fala para os presentes...
Ailton Souza e os irmãos Fábio e Flávio Barros: o PTB marcou presença...
George Arraes, do PPS, também participou do concorrido evento...
O anfitrião era só sorrisos ao lado do Presidente Estadual do PMDB.

 As eleições Municipais só acontecem daqui a um ano, mas nos bastidores ela já se encontra em completa ebulição. É a época de adesões de figuras aos partidos e no fim as legendas fazem as contas se saíram ganhando ou perdendo. Foi assim o evento ocorrido na casa do Empresário ( e Presidente do Salgueiro Atlético Clube ) Clebel Cordeiro, que recepcionou diversos políticos para presenciarem a sua filiação ao PMDB. A estrela do evento foi o Vice-Governador ( e também presidente estadual do PMDB ) Raul Henry.

Diversos políticos e figuras conhecidas em Salgueiro estiveram presentes no concorrido evento, como o Presidente da OAB Salgueiro Péricles Soares; Vereadores Auremar, Almir Agente, Augusto Matias, Ednaldo Barros, Paulo Afonso e o Presidente Pedro de Cumpadre; Os ex-Vereadores Faustino e Antonio Pires, Gualberto Muniz, Zé Esmeraldo e Alvinho Patriota; Diversos presidentes de partidos, dentre ele Francisco Sá do Democratas. 

Com o atraso contumaz nestes casos, o Vice-Governador chegou por volta das 22:00. Recebeu as boas vindas de Clebel, que pregou o discurso da unidade conclamando todos os presentes a se despirem de suas aspirações pessoais em nome de um bem maior da cidade de Salgueiro. Logo em seguida Raul fez uma breve intervenção apontando a satisfação que tem de ser companheiro do Governador Paulo Câmara e de presidir a Legenda a qual é filiado desde os 18 anos. Lembrou ainda que este é o momento de angariar apoios, como o de Clebel, e que as alianças somente serão decididas mais a frente.

Ao dizer isso faz o óbvio, porque jamais ele lançaria qualquer candidatura neste momento, ainda mais numa cidade considerada como crucial para o PSB, partido do Governador. Mas é claro que isso é uma marcação de território e podemos esperar por desdobramentos dessa filiação de Clebel Cordeiro.

Ao fim foi servido um jantar e o momento para as fotos. Muitas das quais ilustram este post. O evento, a meu ver, é positivo e serviu para mostrar que existe uma possibilidade real de entendimento entre as diversas personalidades presentes. Se caminharão juntas em 2016 eu não sei, mas é um bom começo.

Um comentário:

  1. Mais uma opção para o município de Salgueiro. Clebel agora ingressa no PMDB, partido de Renan Calheiros e Eduardo Cunha.

    ResponderExcluir