quarta-feira, novembro 25

Dia histórico esse 25 de Novembro: um Senador foi preso!

Delcídio do Amaral entra para história pela porta dos fundos...
Antes de tratar do texto sobre a prisão do Senador Delcídio do Amaral ( com seus vastos cabelos grisalhos que lhe dá um ar de professor de segundo grau ), vou trazer para vocês um pequeno texto que postei ontem no Facebook:



Eu não tenho qualquer acesso a fonte da Polícia Federal. Eu não tenho contatos no Ministério Público Federal e nem possuo telefones de Juízes da equipe de Sérgio Moro. Apenas é uma constatação bem pessoal de que a cada dia as coisas ficam ainda piores para os lados do PT, de Lula e do Governo Dilma. Antevi algo? Se sim, e parece que foi o caso, é porque eu apenas segui a lógica. Adiante...

A Polícia Federal prendeu hoje, como nunca antes neste país ( como bem gostava de dizer Lula ), um Senador. Mas não foi um Senador qualquer: foi o líder do Governo Dilma. O Senador Delcídio Amaral ( PT-MS ) é um figurão dentro do Partido dos Trabalhadores, mas nao é um petista histórico. Ele fez o que poucos ousaram fazer: sair do PSDB para o PT. Nem sei como alguém topa fazer isso ou como o PT o aceitou, mas é fato que isso é um feito daqueles que ficam em explicação. E não por outro motivo as hordas petistas/petralhas já começaram a dizer que Delcídio nunca foi um petista nato e que se fez isso é porque aprendeu com José Serra ( seu padrinho na indicação para Petrobrás em 99 ) e FHC, que foi que o nomeou. Sabem como é: ele é o primeiro Senador preso da história do Brasil, mas é coisa do PSDB. Como sabemos os petistas, mesmo quando condenados, ainda são inocentes. Se for petista com passagem pelo PSDB, ai o PT não tem nada a ver com isso.

Mas porque Delcídio foi preso se Congressistas só podem ser presos em Flagrante? Bom, o caso é o seguinte: Nestor Cerveró  foi orientado por Delcídio a fugir do Brasil para não delatar o que sabia e este pagaria uma mesada para Cerveró. Sabem o nome disso? Obstrução da Justiça. 

Eu até simpatizava com Delcídio do Amaral, achava uma pessoa - digamos assim - decente. Agora seu futuro é incerto mesmo dentro do Congresso. Para facilitar o entendimento do caso deixo aqui 4 matérias de hoje sobre este, histórico, dia:
Até o momento, oficialmente, nem o Partido dos Trabalhadores e nem o Governo emitiram Notas sobre a prisão do Senador ( e líder do Governo ) Delcídio do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário