sexta-feira, dezembro 4

Del Nero, o breve...

O que será de Del Nero? Acho que nem ele sabe direito...
A CBF - Casa Bandida do Futebol segundo Juca Kfouri - conseguiu um feito e tanto: ter seus 3 últimos presidentes investigados e/presos. Primeiro foi José Maria Marin, preso em Abril deste ano na Suíça. Agora temos Ricardo Teixeira, que presidiu a entidade por mais de duas décadas, e o atual mandatário Marco Polo Del Nero indiciados. O mais triste disso tudo nem é eles serem brasileiros e terem presidido a entidade máxima do país e sermos nós apaixonados por futebol e sim de que seja a Justiça dos EUA quem tenha feito essa devassa no esporte bretão em terras tupiniquins. E fica ainda pior quando uma Juíza Federal do Rio de Janeiro VETOU a colaboração do judiciários brasileiro com o da terra do Tio Sam.

A primeira mudança com isso veio ontem a noite: Marco Polo Del Nero licenciou-se do cargo de Presidente da CBF e poderá perder de vez o cargo ainda hoje, pois o Conselho de Ética da FIFA se reunirá e pode decidir pela sua retirada imediata do cargo. Seja como for, Del Nero já é o Presidente a ficar menos tempo no poder na história do futebol brasileiro, que tem 101 anos.

Ele antes não viajava arrumando todas as desculpas possíveis e esfarrapadas, mas o motivo sempre esteve claro: evitar a prisão fora de solo brasileiro e assim não ficar sujeito às leis dos EUA, muito mais duras do que as daqui. Ricardo Teixeira mesmo tinha ido para um exílio na Flórida mas desde que tudo estourou rapidamente veio para o Brasil e ficou no sul do Brasil, com ida esporádicas para Montevideo. Agora, assim como Del Nero, ficará radicado no Rio de Janeiro, esperando que possa contar com a lentidão das justiça nacional e assim escapar das grades da cadeia.

Lastimável o nosso futebol dentro de campo que levou 7x1 em uma Copa em casa e nada mudou e ainda seguimos passando vergonha fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário