quinta-feira, janeiro 21

Federação muda toda a tabela do Campeonato e ainda quer ser moderna...

Nesta Entidade só o logo é moderno...
Eu sempre digo que o 7x1 que tomamos da Alemanha na última Copa ( que sediamos ) não trouxe qualquer ensinamento para os Dirigentes que cuidam(??) do nosso sofrido futebol. Querem uma prova? A Federação Pernambucana de Futebol - desnecessária com todas as outras 26 do país inteiro - alterou ontem a tabela do Campeonato que... ela mesmo divulgara como definitiva mais de um mês atrás.

Nem mesmo uma tabela definitiva uma Federação consegue fazer. Segundo o Presidente da FPF, Evandro de Carvalho, justificou - ou tentou - ter alterado depois de tanto tempo: o Carnaval. Por causa da folia de momo a Polícia Militar veta partidas na capital durante o fim de semana. Sendo assim não dá para ter partidas e prévias carnavalescas. 

Mas Flávio, o que isso tem demais, poderia arguir o torcedor/leitor. Mas é algo que mostra um ponto terrível: o Carnaval tem suas datas conhecidas até o fim deste século, não é um fenômeno que acontece ano sim e ano não. Portanto, a FPF já sabia disso com muita antecedência. Por pura incompetência não fizera nada. Essa é a realidade.

Assim sendo, no que tange ao Salgueiro, o time que iria estrear fora de casa contra o Vencedor do Grupo B da primeira fase, agora vai receber o Sport no Cornélio de Barros. As suas outras partidas, na sequencia, serão fora de casa contra Santa Cruz e Náutico ( na quarta-feira de Cinzas ). Depois recebe o Vencedor do Grupo 1 e termina fora contra o Vencedor do Grupo 2.

No returno a ordem não é a mesma: começa recebendo o Vencedor do Grupo 2 e o Santa Cruz, sai para encarar o Vencedor do Grupo 1 e o Sport e termina o Hexagonal do Título ( que não decide o título!!! ) contra o Náutico.

A questão que fica é: foi bom ou ruim para o Salgueiro? Eu acho que depende, pois encarar os 3 grandes na sequencia pode ser terrível, mas se conseguir 5 pontos o time ganhará moral para somar mais pontos contra os dois pequenos. Se perder as 3 o time poderá perder o rumo e terminar até na lanterna no Hexagonal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário