domingo, janeiro 3

Jacques Wagner dá entrevista que deveria render demissao. Mas no Brasil é capaz dele virar Presidente

Wagner disse muita besteira, mas acusar a oposição de ser responsável pela crise foi a maior delas...
Joseph Goebbels foi, por assim dizer, a mente brilhante por trás do Nazismo. Ele foi quem moldou um inexpressivo austríaco e o tornou numa das maiores personalidades de todos os tempos. Claro que para o mal, mas mesmo assim alguém que ficou eternizado na história. Alguns, como eu, sabem muito bem qual foi o papel de Goebbels, mas a imensa maioria nem sabe da sua existência. Pois bem, é dele uma das maiores frases de todos os tempos: "uma mentira contada mil vezes passará a ser verdade".

Por que esta abertura? Simples: em 2005 ( tema de meu livro que pretendo um dia publicar quando concluído ) Lula saiu-se com a balela de que tudo o que o PT fizera era o que todos faziam, e que por isso não seria nada demais. Essa frase, asquerosa até o limite, prevaleceu e ele próprio foi re-eleito em 2006, tendo conseguido eleger Dilma em 2010 e também re-eleger em 2014. Acontece que muita coisa tem acontecido desde então e agora temos a Operação Lava Jato desnudando que o PT não fez apenas o que os outros faziam, fez pior: tornou a corrupção uma política de Governo. A cada nova fase da Operação somos postos a frente de um método, de uma quadrilha que se formou para assaltar os cofres públicos. E tudo isso após, em 2005, ter gerado um escândalo que quase derrubava Lula. O PT ao invés de mudar e focar-se apenas em Governar deslocou toda a máquina corrupta para a Petrobras ( agora sabe-se que até os Correios entraram na dança ). 

A mentira venceu em 2005. E o PT a todo custo tenta vender outra agora: a de que a crise atual foi culpa de um cenário internacional ruim ( uma tal crise que ninguém consegue ver nas grande economias ) e da Oposição. Adicionalmente o PT tenta passar que a culpa é também do Congresso e de Eduardo Cunha, sendo que quando aumentavam irresponsavelmente as despesas nem Lula e nem Dilma dividiam os louros com o Congresso. E os erros, se é que existiram, foram feito pelos mais pobres. É um amontado de mentiras, facilmente desmentidas. 

É nesse contexto que o Chefe da Casa Civil ( Jaques Wagner ) dá uma entrevista cheia de mistificaçoes típicas do petralhismo, com mentiras e mais mentiras. Num país sério eles jamais ousaria dizer o que disse ( o PT não estava pronto para Governar e por isso se portou como quem nunca comera melado ), mas se por acaso falasse demitiria-se pelas reações negativas. E se não caísse por conta própria o Presidente o demitiria. Mas nada disso vai acontecer. E o pior é que ele pode acabar virando presidente. Sim, ele é o cotado para tentar o Governo em 2018.

Um dos motivos da crise pode ser entendida com esta matéria aqui Governo acaba com 'Bolsa Empresário' e fica com dívida de R$ 214 bilhões. Por causa de rombos assim é que o Brasil está na situação em que estamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário