sábado, janeiro 16

Quando o bom senso prevalece e mesmo assim é criticado...

Para mim, fa de rock, o Carnaval vai ser 10!!!
Reclamar. Talvez esse seja o esporte preferido da maioria dos brasileiros.  Reclama-se de tudo, de todos, contra todos e em favor de tudo. Ou de nada. Mas tem que reclamar. Até mesmo o baiano Raul Seixas fez uma música com esta temática. Enfim, mesmo que tudo vá bem ( e não vai no momento ) é preciso reclamar...

Este blogueiro não curte Carnaval. Mesmo quando saí na festa era mais por causa da companhia gostar do que por mim mesmo. Mas entendo a necessidade da festa e sua importância para a população, bem como para a economia. Por isso eu jamais disse: "cancelem a festa e façam escolas". Eu não, mas tem muita gente que diz isso todo ano.

Sou, e não escondo, oposição ao Prefeito Marcones Sá. Mas ser oposição é diferente de ser cego. Ele tem feito um esforço imenso diante da crise ( real apesar do PT e seus aliados ainda negarem a mesma ) e resolveu manter a festa momesca, contudo bem mais magra do que antes. Quando em 2013 ele fez isso merece críticas, porque ali o cenário era outro e não existia uma crise nacional, apenas de recursos municipais. Agora seria um ato muito criticável se ele fosse fazer uma festa como a de 2012, ano de sua re-eleição. 

Sendo assim temos que enaltecer a prudencia - mesmo que forçada - da Gestão Municipal com as atrações do Carnaval 2016, até porque como disse meu amigo Darlando Barros, a programação está muito melhor do que poderia-se supor e ainda pode melhorar, porque o Governo do Estado acena com duas atrações, a serem definidas na próxima semana. Então o porque das criticas?

As pessoas que as fazem queriam que o Prefeito atrasasse os salários dos servidores? Ou que cortasse verbas da saúde e da educação? Vai ver queriam que não se construíssem Postos de Saúde, Escolas, Creches e cia para trazer Sorriso Maroto? Queriam irresponsabilidade para termos um Carnaval de "alto nível"? Sendo assim, reclamam apenas por reclamar porque todos sabem que a crise causada pelo PT e a Presidente Dilma Rousseff é real, impactante e terrível. Ou então apenas pensam em si mesmos, o que dá no mesmo.

Para mim, o fato de ter a banda Bikini Cavadão já salva toda a programação. Sou fã de Rock e a banda é uma das que sobreviveram ao boom dos anos 80. Lá estarei para ver um ritmo que eu adoro. E só por isso, meu Carnaval será épico. Sensacional. 

Ao invés de criticar, pensem melhor na hora de votar para Presidente em 2018. Já seria de grande valia...

2 comentários:

  1. Salgueiro precisa disso!! Oposição com responsabilidade!!!! Parabéns pelo texto, Flávio.

    ResponderExcluir
  2. O Bikini Cavadão deu um plus à programação. Aliás, as atrações do palco dessa vez premiaram quem vai com a família.

    ResponderExcluir