terça-feira, fevereiro 23

As prisões da nova fase da Lava Jato turbinam o processo de cassação do mandato de Dilma?

João Santana e sua esposa sendo recebidos pela Federal no Aeroporto de Guarulhos...
Hoje pela manha João Santana e sua esposa foram presos, ainda no Aeroporto de Guarulhos, e conduzidos para a Carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Eles estavam cuidando da campanha de re-eleição do presidente do Panamá, Danilo Medina.

A questão central levantada é que, confirmada a versão apresentada pela Polícia Federal e o MPF, isso poderá esquentar ( e muito ) o processo que corre no TSE e que pede a cassação do mandato de Dilma Rousseff e de seu vice Michel Temer. Essas acusações trariam mais fortemente a tese de que o esquema injetou recursos nas campanhas de Dilma ( a de 2010 também ) e de que o PT teria usado o poder para bancar suas campanhas em forma de desvios e pagamentos no exterior.

Contudo é preciso pontuar que caso tais acusações sejam rechaçadas, tudo ficará mais frágil. O que se sabe é que o clima no Palácio do Planalto é de extrema cautela. E o curioso é que, quanta ironia, vai ao ar o programa de 10 minutos semestral a que o PT tem direito e que foi feito por... João Santana. Aliás Rui Falcão, atual presidente do partido,  disse uma de suas incontáveis asneiras ao afirmar que o PT nao tem marqueteiro, como se nao tivesse sido Santana a produzir todas as peças do partido desde 2006. 

Aguardemos os desdobramentos, mas que tem gente no PT ( e também no PMDB ) com medo, isso é inegável.

Um comentário:

  1. Um ELBA derrubou COLLOR e um SANTANNA derrubará a DENTUÇA destrambelhada.

    ResponderExcluir