segunda-feira, fevereiro 1

Em dia de Luciano, Salgueiro bate Sport por 1x0 que poderiam ter sido 3 ou 4...





O gol de Cássio Ortega em um clique sensacional do meu amigo Héliton...
Como eu postara antes o Salgueiro precisa começar bem o campeonato. E por começar bem, deixara claro isso, significava vencer, mesmo que eventualmente jogando mal. Pois bem, a equipe jogou bem no primeiro tempo, envolveu o Sport e aos 12 aconteceu o lance acima ( perfeitamente registrado pelo meu amigo Héliton ): Moreilândia lançou muito bem para Tamandaré ir ao fundo cruzar, Anderson Lessa dividir com Matheus Ferraz e a bola sobra limpa para o livre Cássio Ortega ( irônico que num rival que investiu pesado em gringos, tenha sido um jogador brasileiro com sobrenome em espanhol a fazer o gol da partida ) só escorar para o fundo do gol.

Foi o gol único da partida, mas poderiam ter saído muitos mais. E porque nao saiu? Primeiro porque o time pecou muito no último passe e porque, logo nos 15 minutos do segundo tempo, Sérgio China começou a colocar volantes em campo no lugar de atacantes e meias, trazendo assim o Sport para cima do Salgueiro. O goleiro Luciano fez uma defesa espetacular numa cabeçada no contrapé que merece placa. E salvou outras duas vezes até sofrer uma fratura e mesmo assim seguir em campo ( porque já tínhamos mais 3 volantes em campo ). Poderiam ter sido minutos de altíssimo sofrimento, mas o Sport nem sequer deu um chute na direção do gol nos mais de 10 minutos que se passaram. 

Como só teve a partida do Salgueiro ontem nem é justo falarmos que somos líderes do campeonato, mas é justo - e merecido - falar que começamos bem, dominando a equipe que é - gostem disso ou não os alvirrubros e tricolores - a melhor equipe do estado. Mas é prudente o Técnico Sérgio China, que montou bem a equipe mas mexeu - a meu ver - muito mal, reveja alguns conceitos...


Um comentário:

  1. Não se devido ao início de temporada mas a maioria dos jogadores pareciam estar com freio de mão puxado em ambos os times. No SAC, o Piauí, Tamandaré, Ortega e Daniel pareciam os mais soltos. O Berger continua o especialista em perder gols e chutar ridiculamente mal. Jogador sem explosão ou treme ao se aproximar da barra com chances reais de gol.

    ResponderExcluir