terça-feira, fevereiro 9

Salgueiro viaja para Recife buscando mais uma vitória diante do seu fregues da capital

A última partida foi um massacre: 4x1
Tem alguns anos - desde o fim dos anos 80 - que o Náutico é um grande mais no nome do que em campo. Desculpem-me os torcedores do time de Rosa e Silva, mas desde 1990 o timbu venceu apenas 3 campeonatos de 26, quase que um a cada 10. Desempenho ruim, a ponto de já viver a sua segunda maior seca na história.

O alvirrubro foi o primeiro time da capital a cair para o Salgueiro na primeira divisão ( 3x0 na primeira partida no Cornélio de Barros ) e é até hoje o que mais perdeu para o nosso Carcará. Ano passado perdeu para nós a classificação para a segunda fase na Copa do Nordeste e foi eliminado ( sendo no atual formato o único "grande" a ter tal feito ) das Sem finais, ambas partidas no Salgueirão. Além disso, o último confronto foi um massacre, numa acachapante 4x1, que chegou a estar 4x0.

Nesta quarta-feira de cinzas teremos outro confronto entre os dois times. E eles são apenas os líderes ( em pontos conquistados ) do Hexagonal do "Título" e outra vitória do Carcará vai tornar o Salgueiro - pela primeira vez - líder do turno que decide os quatro semifinalistas. 

Após a partida o time viaja direto para Imperatriz onde, no sábado, estreia na Copa do Nordeste. Portanto ficaremos alguns dias sem ver nosso time aqui em Salgueiro. Mas eu espero que o time obtenha dois bons resultados. O histórico do time me permite isso.

12 comentários:

  1. Amigo quem é o salgueiro? Já conquistou algum título? O salgueiro é um time nanico e você deveria respeitar a história do Clube Náutico Capibaribe, que um dos maiores clubes do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maiores do Brasil? em que? torcida? títulos? patrimônio? Se o Sport, de longe o maior de Pernambuco, não tem grande relevância nacional, imagina o Náutico. Contudo, aprenda a ler o texto e entender um. A imprensa de Recife faz pior com os times do interior e vc nem liga...

      Excluir
    2. hahahahahaha Divirto-me com o mimimi do maior campeão de vexames e deboches.

      Excluir
  2. Tá de brincadeira né?

    ResponderExcluir
  3. O náutico é grande, tem tradição, merece respeito,quem é o salgueiro, tem algum título? Eu tenho título, tu tem? Eu acho que não!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Desde quando títulos em campeonatos pernambucanos são parâmetros para medir a grandeza de um time? Ganhamos 3 pernambucanos, mas jogamos 10 campeonatos brasileiros da serie A, chegamos na semi e quartas de final da Copa do Brasil, jogamos campeonatos internacionais, mesmo tendo conquistado poucos títulos fomos grandes nesse período, levamos o nome de Pernambuco pro Brasil, enquanto uns perambulavam pela série C e D e outros como o seu pequeno salgueiro nem existiam. Respeita ai que seu time não é ninguém no cenário regional, muito menos no nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, se titulos nao sao parametros para medir grandeza de um time, porque é que toda vez que alguém fala algo do Náutico vcs citam logo o Hexa?

      Respeito sim o Náutico, não faltou respeito no texto. Só que eu não o fiz para a torcida do Náutico e sim para a torcida do Salgueiro...

      Excluir
  6. Que triste e falta de respeito ao o Náutico, clube que é Hexa campeão título que o salgueiro nunca ganhou teve a oportunidade mas deixou escapa,gosto assim humildade acima de tudo não é Flávio na arena nós encontramos, só te lembrando náutico jogou ano passado com praticamente com juniores.... Humilde kkkkkk triste comentário amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sei o que é o pior: vc querendo comparar história dos dois times ( sendo que um tem 114 anos e o outro 11 ) ou vc vir aqui com essa sua arrogância me chamar de arrogante...

      Eu falei o óbvio, mas se a verdade dói - como dá a entender - é porque apenas reforça o meu ponto. Gozado é que quando o Salgueiro consegue seus feitos e a imprensa da capital ignora, vc nem liga. Aliás, a imprensa de Recife fala assim porque escreve/fala para o público que torce para Sport, Náutico e Santa Cruz. Assim como o que eu fiz, falo para o Torcedor do Carcará...

      O Náutico é um time com um passado glorioso, mas isso está a cada dia mais no passado. Reverter isso é que o clube deve procurar.

      Excluir
  7. Essa merda desse salgueiro é fogo de palha procura teu lugar de matuto respeita o gigante náutico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fogo de palha? deixa eu ver aqui:
      vice em 2015
      terceiro em 2014
      terceiro em 2012
      Clube de Pernambuco com mais presenças na Série C, tendo estado em 2011 na Série B
      Vive batendo os times da Capital.

      Se isso é ser fogo de palha...

      Excluir