quinta-feira, março 17

Apesar de toda a repercussão contra, Lula agora é Ministro. Mas ele já foi suspenso

Essa é de 01/01/2011, quando ele passou o Governo a ela...
E hoje, quando ela devolveu - num Golpe - o Governo a Lula. Notem a cara de abatimento de Lula
Os atos acontecem em uma velocidade tao grande que mal consigo postar no Blog. Comecei o dia pensando em falar ainda mais sobre os grampos em que Lula desanca toda a Nação Brasileira, mas... eis que ele realmente tomou posse hoje no Palácio do Planalto, em uma Cerimonia sem sal e sem o padrão Lula. Para começar ele nem falou e demonstrou durante toda a cerimonia um cruel e evidente abatimento. É um homem ferido e que sabe bem que não terá salvação, talvez nem mesmo nas Urnas, caso consiga chegar elegível em 2018.

Inicialmente, como disse Rui Falcão presidente do PT, a posse seria somente na próxima terça-feira. Dilma - a única a discursar hoje - afirmou que Falcão precipitara-se e que a posse realmente seria hoje. E essa informação não se sustenta porque Jacques Wagner foi para Salvador ontem a noite, mas porque faria isso se teria que estar em Brasília às 11:00? Sem sentido, é claro.

Além disso, ainda sobre os grampos de ontem, porque Dilma mandaria para Lula um documento sem a assinatura dela? E ainda afirmaria que era para ser usado caso necessário? E outra: como assim Lula poderia não estar na sua própria posse? E por outra: como assim uma Presidente manda um documento para um futuro Ministro antes da posse? Muitas interrogações, é claro.

Dilma, claro, atacou a Justiça - sem citar o nome do Juiz Sérgio Moro - e falou um monte de abobrinhas, como tentar jogar no colo da oposição a crise política e econômica e que não saímos delas por causa da oposição. Uma claque do PT foi permitida entrar para poder causar um clima de participação popular. Um deputado do Solidariedade gritou vergonha e foi retirado de forma bem rude do evento.

Logo depois de encerrada a Cerimonia, veio mais uma bomba: um Juiz Federal determinou a suspensão da posse de Lula por conter indícios de crimes de responsabilidade na nomeação. Claro que é apenas uma Liminar e que cabe recurso, que o Governo certamente está preparando neste exato momento, mas é mais um dissabor para Dilma, Lula e o PT. Além de ser um tremendo problema quando um Governo tem a segunda posse de Ministro suspensa em menos de 15 dias.  E quando uma Presidente nem consegue nomear Ministros é porque a coisa está pior do que poderia supormos.

Lula ignorou totalmente as vozes das ruas. Lula não está nem ai para as Leis. Lula não quer nem saber do Brasil. Lula quer apenas, e tao somente, salvar sua pele. Se vai conseguir ou não é muito complicado prever, mas que a sua imagem derrete como uma barra de gelo no sol de Copacabana, eu posso garantir. Se vai restar algo no fim, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário