domingo, março 13

E agora Dilma, o que fazer com essa multidão que foi às ruas pedir sua saída?

Quantas pessoas estão nesta foto?
Dilma Rousseff deve estar, neste momento em que eu escrevo, sem saber o que fazer. Algo que, aliás, ela nunca soube. Com o país na maior recessão de sua história, inflação alta, queda vertiginosa na indústria, comércio e serviços... nem nomear Ministro da Justiça ela consegue mais. Eu não queria ser Dilma neste momento...

E o amigo que for petista não me venha dizer que ela sabe o que fazer, porque se soubesse jamais teríamos chegado até aqui, certo? Além disso, ela não tem uma resposta a dar para esta multidão que foi às ruas. E um Governo sem respostas a dar não é mais Governo...

Segundo os primeiros dados mais de 3,5 milhões de pessoas foram às ruas em todo o Brasil. Só na Paulista teriam sido quase 1,5 milhões ( orgulho danado de minha terra natal!!! ), superando os 2 milhões em todo o estado de São Paulo. Mas, talvez, o fato mais preocupante tenha sido que todas as capitais do Nordeste tenha tido números muito acentuados em comparação as anteriores. Significa que nem no seu reduto o PT tem mais o apoio de antes.

O Brasil quer uma mudança que, com certeza, Dilma e o PT não podem dar. Como disse mais cedo, essa presença maciça nas ruas aumenta o clamor pelo Impeachment. Se Dilma vai cair ou não eu não sei, mas posso garantir que se ela já fazia, desde o começo, um Governo terrível ele só irá piorar.

Alguns petistas ainda lembrarão que Aécio Neves e Geraldo Alckmin foram hostilizados na Paulista, mas isso não ajuda em nada o Governo e nem o PT. A realidade é uma só: o Governo Dilma vai ficar mais paralisado que já estava e vai perder o pouco apoio que tinha. E isso é terrível porque, se ficar no poder, Dilma vai fazer o Brasil sangrar até 2018, piorando na economia. A saída seria, agora, uma renuncia que com certeza não vai acontecer. 

O dia é histórico e será lembrado para sempre. Os seus desdobramentos serão duros mas não previsíveis. O segundo Governo Dilma, que nem começara, acabou hoje. O PT talvez também nunca se recupere do que aconteceu hoje. Se o Brasil ficar melhor terá valido a pena. 

Um comentário:

  1. Resenha foi chamar Aécio Neves, Alckmim e Marta Suplicy de oportunistas e corruptos. Ri demais

    ResponderExcluir