quinta-feira, março 17

Grampo demonstra como Dilma trabalhou para obstruir a justiça em favorecimento de Lula

Lula detonou do Supremo até a Polícia Federal. Onde estava o líder e estadista que muitos acham que ele é?
Dilma: onde estará a coração valente? Terá morrido com a prisão de João Santana?
Devo admitir ( como fiz no meu perfil no Facebook ): estou  perplexo. Até mesmo para mim que sou um dos maiores críticos do PT, não apenas em Salgueiro, o que veio a tona agora é de uma gravidade impar. Esqueçam o atentado mequetrefe na Rua Toneleiros, esqueçam caso Sivam e tantos outros. Esqueçam até mesmo o Mensalão e, pasmem, até o Petrolao. O conteúdo do grampo que pegou Lula desancando o Brasil inteiro ( sim, ele atacou o Brasil por completo ) é o que de pior já aconteceu neste país. Ou como sempre gosta de gabar-se o próprio Lula: "nunca antes na história destepaiz". 

No vazamento dos grampos, feitos no Telefone do Lula que não tinha foro privilegiado até hoje, fica claro como deu-se as conversas entre o ex-presidente com Dilma e outros interlocutores. Lula, o áudio deixa isso bem claro, não tem qualquer respeito pela Democracia. Ele é quem diz isso, não eu. Embora eu saiba disso a muito tempo. Dilma, Presidente e Comandante em Chefe das Forças Armadas, fica - como se não fosse nada demais - ouvindo o ex-presidente ataca o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Congresso ( vá lá que ele tenha até razão aqui ) e os presidentes da Câmara e do Senado, a Polícia Federal, a Justiça Federal... pela segunda vez ficamos sabendo que ela aceita numa boa que usem o termo "enfiem ou tome no cX". Ela, por tudo o que deveria representar, jamais poderia aceitar que qualquer pessoa que fosse falasse nestes termos com ela. Mas é o Lula né? Que nada, ele não pode falar assim com ninguém, quanto mais com a Presidente da República, seja ela ou não sua criatura, seja ela ou não do seu partido, seja ela ou não sua amiga. É algo que não condiz, enfim, com um ex-Presidente.

Em outro áudio ( grampeado hoje ) ela ainda avisa a Lula que está mandando o "Bessias" levar um documento para Lula: apenas o Termo de Posse. E que ele seria usado apenas se necessário. Na nota do Palácio do Planalto diz que esse cuidado deveu-se ao fato de que não ficara certo se Lula participaria da ´posse coletiva nesta quinta. Ai eu pergunto: porque raios Lula iria faltar a própria posse? E insisto: porque precisaria Dilma ligar para avisar isso? E termino: porque fazer uma edição extra do Diário Oficial só para constar o nome de Lula como Ministro hoje? Do que ficou sabendo Dilma para ficar tao ágil ( ela que é uma presidente lerda por natureza? ) no dia hoje?

Dilma precisa de apoio desesperadamente para tentar manter seu Governo e mantém conversas, sem retrucar, onde o ex-Presidente Lula - que agora é Ministro Chefe da Casa Civil convém lembrar - achincalha todo o Poder Legislativo. Como é que o Governo Dilma vai pedir para os deputados votarem em favor de Dilma? Acho complicado... Além disso, resta claro que tudo foi feito para que Lula fugisse da investigação da Lava Jato, deixando o STF como uma tábua de salvação. Se a ideia era proteção para Lula, agora ele jogou a Corte contra si e a Presidente. Enfim, o efeito positivo que Dilma esperava ter com a nomeação de Lula nunca existiu. E a culpa é total dela, do Lula e do PT. E de ninguém mais.

O sentimento que resta é de que Dilma só tem uma saída digna a partir de agora: a renúncia. E Lula, para mim, não tem mais salvação. Ao menos não deveria ter, mas a verdade é que ele ficou muito menor do que um dia acho que era. A prova está que populares tinham marcado um protesto contra a sua nomeação e o acabou virando o primeiro ato pedindo a Renuncia. Na Avenida Paulista milhares de pessoas ocuparam uma parte considerável do Centro Comercial de São Paulo. Até mesmo no Independência houve um sonoro protesto durante Atlético x Colo-Colo pela Libertadores.

Como eu disse no Face: todo dia é um 7x1 diferente. E cada dia que passa temos mais um dia Histórico. Agora nem irei mais falar de dias, agora é mesmo o mês inteiro de Março. Menos para o PT...

Nenhum comentário:

Postar um comentário